Cadastramento eleitoral biométrico em Cuiabá e Várzea Grande

Preparação para eleições 2018.

Eleitores de Cuiabá e Várzea Grande devem fazer o cadastro biométrico o mais rápido possível. Segundo funcionários dos cartórios eleitorais o movimento está pouco e muitos agendam atendimento e não comparecem. A dica é fazer seu agendamento imediato e comparecer, pois quando o prazo estiver esgotando, certamente terá muitas filas e o prazo de espera será muito. 
Segundo a Justiça Eleitoral o atendimento aos eleitores em Cuiabá e Várzea Grande está ocorrendo exclusivamente por agendamento, independente do serviço buscado pelo eleitor. Nesses dois municípios, a Justiça Eleitoral realiza a revisão do eleitorado com cadastramento biométrico. Os eleitores dessas cidades, que ainda não fizeram a biometria, são obrigados a comparecer às centrais de atendimento, sob pena de ter o título cancelado. Mas atenção: os eleitores que já fizeram a biometria não precisam comparecer para novo cadastro.
O agendamento pode ser feito pelo Portal da Justiça Eleitoral na internet (http://www.tre-mt.jus.br/eleitor/biometria), ou clicando no banner do agendamento localizado na parte inferior da página. Para ir direto ao link do agendamento clique aqui.
Outra opção é ligar para o telefone 0800-647-8191, que atende em período integral (manhã e tarde), inclusive ligações de celular sem crédito.
Eleitores que possuem prioridade de atendimento, como idosos, gestantes, lactantes, mães com crianças de colo e portadores de necessidades especiais, também devem agendar o atendimento, medida necessária para que a Justiça Eleitoral organize melhor o fluxo, proporcionando maior conforto e comodidade a todos.
Em Cuiabá há 416.657 eleitores e destes, 63.395 já fizeram o cadastro biométrico. Já em Várzea Grande, dos 183.662 eleitores, 35.172 passaram pela biometria.
A Revisão do Eleitorado com cadastramento biométrico em Cuiabá e Várzea Grande teve início no dia 13 de janeiro deste ano.

Veja abaixo os locais de atendimento e os documentos necessários:

Cuiabá
Local - Casa da Democracia, anexo ao prédio do TRE (avenida Rubens de Mendonça – CPA). O horário de atendimento é das 8h às 18h, sem intervalo para o almoço (com agendamento).

Várzea Grande
Local - Central de Atendimento ao Eleitor (20ª e 58ª zonas eleitorais), na avenida Couto Magalhães, 744, Centro. O espaço fica aberto ao público das 7h40 às 18h, sem intervalo para o almoço (com agendamento).
A 49ª Zona Eleitoral -  situada na avenida Gonçalo Botelho de Campos, 2.367, bairro Cristo Rei, atende somente seus próprios eleitores. Este cartório funciona de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30. É necessário agendar o atendimento.

Documentos necessários:
- Documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei);
- Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra).
- Comprovante de quitação com o serviço militar (apenas para homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título).

Atenção: A CNH não é aceita como documento de identificação para o alistamento (1º título). 

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário