Várzea Grande Shopping será inaugurado em início de 2015 e vai gerar mais de 3 mil empregos


Várzea Grande Shopping

As obras do primeiro shopping Center de Várzea Grande, localizado nas proximidades do Aeroporto Marechal Rondon, estão a todo vapor. A inauguração do empreendimento milionário está prevista para o início de 2015. As obras foram iniciadas em março de 2013 e seguem na fase de escavação do terreno.

Em coletiva a imprensa nesta quinta-feira (09.05), um dos empreendedores do Shopping, Marcos Reyneu, destacou que anualmente o shopping irá gerar receitas para Várzea Grande na ordem de R$ 2 à R$ 5 milhões – em arrecadação de tributos. Além disso, ele enfatizou que na fase de obras, o empreendimento está gerando de 400 a 500 empregos, e após sua inauguração, estima-se a geração de 3,5 mil empregos diretos, incluindo o centro de compras, serviços e a administração do shopping.

“Várzea Grande merece e há tempos a população esperava por um empreendimento grandioso como esse. A cidade tem um potencial muito grande e vive um aumento da renda per capita local. E certamente, agora com o shopping, a cidade terá uma alavancagem em seu desenvolvimento”, disse o executivo.

O grupo de empreendedores do “Várzea Grande Shopping” também apresentaram na coletiva as marcas que estão confirmadas para se instalar no primeiro shopping da cidade. As lojas das redes Renner, Riachuelo e Marisa terão lojas âncoras no empreendimento. O mix de âncoras do novo shopping também contará com as Lojas Americanas, Casas Bahia e Novo Mundo e novas unidades de redes que nasceram em Mato Grosso, como Avenida, City Lar, Gabriela, Studio Z e Giovanna.

De acordo com os empreendedores, negociações com outras grandes marcas estão em curso. O shopping de Várzea Grande também contará com um cinema, com seis salas. A rede Cineflex é quem irá operar as salas de cinema.

O empreendimento - O “Várzea Grande Shopping” movimentará investimentos de aproximadamente 200 milhões e trará uma inovação no Estado. Além de centro comercial funcionará um hotel com 216 apartamentos. A expectativa é receber 15 mil pessoas diariamente.

São mais de 90 mil metros quadrados, entre hotel e shopping, distribuídos em cinco pavimentos, sendo 88 mil metros quadrados de área construída.

Com as duas etapas conclusas, o Shopping deverá contar com 301 lojas, destas, seis serão âncoras, 256 satélites, 15 megalojas, seis cinemas e uma escola ou faculdade.  A praça de alimentação contará com 16 pontos. E ainda 22 lojas de serviços e 36 quiosques.  Além de estacionamento com 1450 vagas cobertas e um centro de convenções. Fonte: VG Notícias

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário