Acivag realiza encontro para debater o desenvolvimento de Várzea Grande


 Várzea Grande


A Associação Empresarial e Comercial (Acivag), na busca pela retomada do crescimento empresarial de Várzea Grande, sob liderança de Adauton Tuim, marcou reunião com empresários para a próxima terça, 7 de maio, às 19h, no Hotel Hits Pantanal. O encontro contará com a presença do prefeito Walace Guimarães (PMDB), do secretário estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alan Zanatta, e do secretário municipal de Desenvolvimento João Carlos Hauer.

   O foco da reunião será a análise do crescimento e desenvolvimento socioeconômico do município. O secretário Alan Zanatta, em outro momento, já havia adiantado que uma das ações da pasta é tentar levar mais empresas e indústrias para Várzea Grande, já que o Distrito Industrial de Cuiabá não comporta mais ampliações.

   A cidade passa por momento difícil e a situação crítica ficou mais evidente depois que perdeu o título de segunda maior economia do Estado para Rondonópolis, cinco anos mais nova que Várzea Grande. Seu PIB é 62,5% maior. Embora Várzea Grande tenha população e número de empresas superiores ao da cidade-pólo do Sul, ela já perdeu o posto tanto de “cidade industrial”, como de segunda maior força econômica. O PIB de 2009 de Rondonópolis, última divulgação oficial, é de R$ 4,8 bilhões, enquanto o de Várzea Grande é R$ 3 bilhões. (Com assessoria da Acivag).

Gostou? Compartilhe:

2 comentários:

  1. Se diminuir a violencia,talvez as empresas invistam mais nesta cidade.

    ResponderExcluir
  2. Cade p fumace? Nossos hospitais continuam cada dia mais lotados. Até quando?

    ResponderExcluir