Secretariado de Walace será formado por pessoas que o ajudaram ganhar a eleição



Eleições 2012 em Várzea Grande MT - O prefeito eleito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), já adiantou que mudanças podem ser aguardadas no quadro de secretariado. Durante a comemoração da vitória neste domingo (7), mesmo mantendo mistério sobre os nomes que estarão à frente das pastas da Prefeitura, o peemedebista deu a deixa: “quem ajuda a ganhar, ajuda a administrar”.



Se o critério for esse, a Secretaria de Comunicação deve ficar com Elisangela Neponuceno do site Vgnews, que deu todo suporte ao prefeito eleito durante a campanha.

Ao contrário do que previam diversas pesquisas divulgadas no fim da campanha política, Walace foi eleito com 47.338 votos, que somaram 35,14%. Na cidade industrial foram espalhadas 480 urnas para que 145.913 eleitores comparecessem para votar. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contabilizou 4.592 votos brancos e 6.594 votos nulos.

A corrida pela cadeira principal do Paço Couto Magalhães foi acirrada em toda a apuração. Walace e Lucimar Campos (DEM) disputaram voto a voto, terminando a contagem com uma diferença de 3.052 votos. A democrata ficou em segundo lugar, com 44.286 votos, que representam 32,87% do total. Tião da Zaeli (PSD) conseguiu 41.272 votos, percentagem de 30,63%. O candidato Milton Dantas Oliveira, o Miltão (Psol) garantiu 1.831 votos, somando 1,36% do total. Já Edson Ribeiro (PPL) teve sua candidatura indeferida.

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário