OPINIÃO: Boa Sorte Tião da Zaeli, você merece!

Gente, quero aqui estender minha tristeza por ver que nossa Várzea Grande segue em um caminho desesperador. Na noite desta terça-feira (30.10), o vereador Maninho de Barros assumiu a prefeitura de Várzea Grande. Nada contra o vereador, mas contra a renuncia que Tião da Zaeli foi praticamente obrigado a fazer, é claro no meu ponto de vista.

Tião neste período após as eleições sofreu muita perseguição e sempre esteve firme, pois sempre acreditou que a população não podia sofrer por atos inconsequentes de políticos imaturos que estavam apenas interessados no dinheiro público. Pensando na população, Tião deixou o cargo para que mais uma vez, todos os várzea-grandenses não vivessem dias vexaminosos como viveram no ano passado. A acusação contra o gestor chega a ser motivos de risos em conversas com amigos mais entendidos na área.
Minha profunda tristeza é ver que a população não merece passar por tudo isso, por interesses políticos que obrigaram Tião deixar a prefeitura. Um cidadão que preza pela cidade, pela melhoria continua e pela sobrevivência da população, nunca buscaria o poder tentando afastar Tião do cargo por uma situação tão pequena perto dos problemas que nossa cidade enfrenta. Hoje estou de luto, não pelo vereador Maninho assumir a prefeitura, mais sim de ver que alguns parlamentares e pessoas que dizem defender os direitos do cidadão, deixarem nossa cidade passar por mais esse episódio. Tião sempre foi uma pessoa integra, pude conhece- lô de perto durante a campanha e sei o quanto foi batalhador e confiou em pessoas que hoje estão buscando o poder. Durante a campanha visualizei uma cena que nunca saiu da minha cabeça. o "beijo de judas". Uma pessoa carregou Tião no colo e o beijou, e hoje é a principal pessoa que "obrigou sua renuncia". Espero de coração que nosso próximo prefeito Walace Guimaraes tenha pulso e coloque cada um em seu lugar, pois na câmara municipal de Várzea Grande existem pessoas boas, vereadores lutadores, competentes, mas sempre existe uma maça podre assessorando de alguma forma essas pessoas nos representam.

Decidi no início do ano que iria me dedicar ao máximo a minha carreira na cidade de Várzea Grande. Hoje chorei ao ver tanta ganância e jogo de poder que derrubou uma pessoa que lutou e brigou com muitos pelo bem da cidade. Affs estou muito indignada, mas vou continuar aqui, pois temos que continuar lutando e tentando fazer a diferença.

Acredito que Deus está olhando pelo nosso povo e pelo nosso próximo prefeito. E para você , Sebastião dos Reis Gonçalves, nosso Tião da Zaeli, continue em sua estrada, existe missão para tudo e para todos e a sua está apenas começando e sua renuncia mostra o quanto você é maduro e pensa no próximo.

Hum, não posso esquecer de lembrar a todos que Tião estava recebendo apenas R$ 50 reais de salario, pois fez um decreto para não pegar um dinheiro que não era necessário em sua vida e quando recebeu fez a doação. Além disso, quando começou as exonerações por determinação do MP ele sofreu muito, senti a dor que ele estava sentindo quando foi obrigado a cometer este ato. Tião você é guerreiro fez a sua parte! Seja feliz!

Por Larissa Malheiros, jornalista em Várzea Grande

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário