Em carta a população Tião da Zaeli explica os motivos da renúncia


Ao decidir reunciar o cargo de prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli, que vinha ocupando por decisão judicial desde agosto de 2011, divulga carta explicando os motivos dessa decisão.

Zaeli afirmou que a decisão de renunciar se deve à "instabilidade político-administrativa" que poderia se estabalecer na administração municipal, caso ele continuase no cargo. "Aportou na Câmara Municipal uma denúncia contra mim, ofertada pelo ex-procurador-geral deste município, dr. Antonio Carlos Kersting Roque, acusando-me de não ter me afastado das funções de administrador de minhas empresas. Esta denuncia é um campo fértil para os debates judiciais. E a Justiça é o foro competente onde posso provar a minha inocência", disse Zaeli.

"Entre ir à Justiça e defender o povo desta terra de mais uma instabilidade político-administrativa, optei por defender o povo e tomei a decisão de renunciar ao cargo de prefeito. Sou um homem simples e não tenho apego a cargo público", completou.

O procurador municipal, Marcos Avalone, protocolou, por volta de 18h30, no Legislativo, um ofício esclarecendo os motivos da renúncia.

O presidente da Câmara,  Maninho de Barros (PSD), confirmou a renúncia de Zaeli e anunciou que será realizada uma sessão extraordinária, nesta quarta-feira (31), para tornar pública a decisão do prefeito, com a leitura da carta-renúncia.

O próprio Maninho de Barros assumirá interinamente o comando da Prefeitura, até 31 de dezembro. Ele fará a transmissão do cargo ao prefeito eleito Wallace Guimarães (PMDB).

Zaeli era vice-prefeito de Murilo Domingos (PR), que teve o mandato cassado. Ele assumiu o comando do Executivo e, neste ano, se candidatou à reeleição, ficando em terceiro lugar.

Domingos, que foi reeleito em 2008, foi afastado do cargo em várias ocasiões, até ter o mandato cassado.
Zaeli assumiu a titularidade do cargo, definitivamente, em agosto de 2011.

Em 2011, o vereador João Madureira (PSC), então presidente da Câmara, administrou a Cidade Industrial durante dois meses.

Carta-renúncia de Tião da Zaeli

Leia a íntegra da carta divulgada por Tião da Zaeli, hoje à noite, explicando os motivos da renúncia

"Meus amigos, meus companheiros, secretários municipais, servidores e população de Várzea Grande, inicio minhas palavras fazendo aqui uma confissão. Neste momento quero revelar as horas difíceis e angustiantes que tenho vivido nestes 23 dias após as eleições municipais. 

Não pelo resultado das urnas, porque nestas, fui vitorioso e recebi o voto de confiança de mais de 40 mil varzeagrandenses. Mas, sim, pela instabilidade política e administrativa que se avizinha caso eu continue no cargo de prefeito municipal. 

Aportou na Câmara Municipal uma denuncia contra mim ofertada pelo ex-Procurador Geral deste município Dr. Antonio Carlos Kersting Roque acusando-me de não ter me afastado das funções de administrador de minhas empresas. 

Esta denuncia é um campo fértil para os debates judiciais. E a justiça é o foro competente onde posso provar a minha inocência. 

Entre ir à Justiça e defender o povo desta terra de mais uma instabilidade político- administrativa optei por defender o povo e tomei a decisão de RENUNCIAR ao cargo de Prefeito. Sou um homem simples e não tenho apego a cargo público.

Sou um homem desprendido de vaidades pessoais aliado ao fato ter sempre norteado a minha vida pelos princípios da honestidade e moralidade. E assim é que RENUNCIO ao cargo de Prefeito Municipal em benefício do povo de Várzea Grande.

À frente da prefeitura tive por objetivo dar uma vida mais digna para os que aqui vivem. Dediquei dia após dia e durante todo este tempo abneguei as minhas próprias vontades e necessidades, inclusive minha saúde, para colocar a prefeitura em ordem e o município na trilha do desenvolvimento.

Dediquei o meu tempo a cuidar do povo, a lutar por ele e disso não me arrependo. Minha vontade era ficar até o final em reconhecimento a todo carinho, dedicação e confiança que cada um do povo a mim depositou. 

Despeço-me de todos com a certeza do dever cumprido, pois trabalhei pelo bem do povo desde o primeiro dia do meu mandato.

Reconheço que é impossível fazer tudo que almejava, mas sei que dei o melhor de mim para cumprir com o compromisso para com o povo e minorar seu sofrimento.

Agradeço a todos pela colaboração recebida, e pelo profícuo trabalho realizado em prol de Várzea Grande, cidade pela qual tenho profundo RESPEITO.

Certo da compreensão, agradeço de todo coração aos gestos de carinho e confiança que recebi do povo que me acolheu como filho.

Várzea Grande/MT, 30 de Outubro de 2012.

Sebastião dos Reis Gonçalves
Prefeito Municipal de Várzea Grande

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário