Juíza eleitoral barra divulgação de pesquisa suspeita do Ibope na Globo


Ibope nas eleições 2012 - Segundo a coluna do jornalista Cláudio Humberto, a Justiça Eleitoral do Acre proibiu a divulgação da pesquisa do Ibope, pela afiliada da Rede Globo, com os números dos candidatos à prefeitura de Rio Branco, que seria feita na sexta-feira (17). A juíza Maha Kouzi Manasfi acatou a ação do PSDB, que questionou a metodologia utilizada pelo instituto. Ela destacou, na decisão, que "não é incomum se deparar com atuação que se revista em potencial manipulação da realidade constatada (...) No Brasil, com certa dose de criatividade e engenhosidade, quase tudo pode ser 'mascarado' ou, ainda, atenuado conforme a conveniência do verdadeiro interessado."

A propósito, há a expectativa de que a TV Centro América divulgue, nesta semana, a primeira rodada do Ibope com os números das intenções de voto dos candidatos ao Palácio Alencastro. Fonte: Mídia News

Gostou? Compartilhe:

4 comentários:

  1. estou com raiva de polica,nao vou votar vou pescar,estes politicos se quer divulga uma verdade de intençoes de votos para varzea grande.
    ja começarao muito bem,todos ja sabe mentir.uma pesquisa diz que um tem 38 outro 28,outro 18, mas outra pesquisa diz que estao empatados,outra que um caiu,ou seja divulga as coisa com mentira. por favor candidatos,seja verdadeiro,se voce tem 1% fala que e 1% para que falar que e mais.estamos indiguinados com voces.paren com mentira.se nao vamos comesar uma campanha contra o voto, assim endia de eleiçao o melhor e pescar.

    ResponderExcluir
  2. em dia de eleiçao o melhor e pescar.ou seja sem voto sem eleito.

    ResponderExcluir
  3. achei muito bom,vou aderir...

    ResponderExcluir
  4. Aquele que se omite da política não pode reclamar dos governantes q possui.

    ResponderExcluir