TV Centro América transmitirá Horário Eleitoral para Várzea Grande

Eleições 2012 em Várzea Grande, Horário Eleitoral - A juíza da 49ª zona eleitoral de Várzea Grande, Marilza Aparecida Vitório, decidiu que a Televisão Centro América (TVCA - Globo/4) será a responsável pela veiculação da propaganda eleitoral gratuita das eleições municipais deste ano no Município.

A magistrada também convocou os partidos políticos de Várzea Grande, além das coligações majoritárias e proporcionais, para comparecer no auditório anexo ao Tribunal Regional Eleitoral, às 9 horas do dia 9 de agosto, para a reunião que vai elaborar o plano de mídia para uso da parcela do horário eleitoral gratuito dos candidatos a prefeito e vereador.

Na ocasião, também será realizado o sorteio da ordem de veiculação da propaganda de cada partido político ou coligação.

O sorteio determina a ordem de veiculação no primeiro dia do horário eleitoral gratuito, nos termos dos artigos 37 e 39 da Resolução TSE 23.370. A ordem de veiculação dos dias subseqüentes é formada de maneira automática pelo sistema da Justiça Eleitoral, alternando a veiculação de cada partido ou coligação.

A juíza observou que, embora Várzea Grande não possua emissora de televisão, o TRE autorizou a veiculação de propaganda política eleitoral na televisão para o município. “Diante disso, as emissoras de televisão foram oficiadas para informarem se possuem estrutura técnica para a veiculação da propaganda eleitoral gratuita, bem como sobre o interesse em fazê-lo”, disse a magistrada.

Os partidos políticos e as coligações deverão apresentar, na reunião, a indicação formal das pessoas autorizadas a entregar as mídias contendo os programas que serão veiculados no horário gratuito.

As emissoras de rádio de Várzea Grande também foram convocadas para a reunião.

Com informações da assessoria de imprensa

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário