Marqueteiro de Tião da Zaeli explica como comandará a campanha do prefeito


Eleições 2012 em  Várzea Grande MT - Há 11 meses no comando da Prefeitura de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD) busca a reeleição explorando a imagem do novo e ao mesmo tempo daquele que “arrumou a casa”. Segundo o marqueteiro responsável por sua campanha, Geraldo Gonçalves, embora o social-democrata tenha sido eleito como vice de Murilo Domingos (PR) em 2008, ainda é desconhecido, e a maioria das pessoas não sabe de seus feitos à frente do Paço Couto Magalhães.

     Geraldo ressalta que Tião assumiu o cargo de prefeito por um problema: devido a cassação de Murilo. Dessa forma, apesar de estar prefeito, não é prefeito. Segundo ele, essa será uma campanha diferente, pois o social-democrata entrou há pouco tempo na política. O marqueteiro lembra que Várzea Grande está acostumada com denuncismo, rancor e ódio durante disputas eleitorais. “Nós vamos mostrar o que o Tião fez nesses 11 meses e provar que se propôs a ser o melhor prefeito que Várzea Grande já teve. Será uma campanha propositiva”.

      Quanto a possibilidade dos adversários, principalmente Walace Guimarães (PMDB) e Lucimar Campos (DEM), utilizarem o desgaste da administração para alavancar candidatura, o marqueteiro garante que isso não irá abalar a campanha. “Um vice não pode ser crucificado antes de assumir. Ele (Tião) confiou no Murilo da mesma forma que a população, não pode ser condenado por isso. É que nem casamento, primeiro você casa para depois conhecer. Depois de um tempo o Tião viu que não era como ele imaginava, assim como os eleitores. Foi assim com o Fernando Collor (PTB) e com o Demóstenes Torres”.

      Geraldo ressalta ainda que será utilizada a prática do corpo a corpo e do olho no olho para “apresentar” o social-democrata à população, embora para Tião seja complicado conciliar os atos de candidatura ao trabalho na prefeitura. No horário eleitoral gratuito será a campanha concreta, nos cerca de 7 minutos que o prefeito terá na TV e nas redes sociais para atingir o público jovem. Entre os feitos que serão explorados estão a liberação de recursos do PAC 1, a reforma administrativa, a criação da central de medicamentos e do VG mais 20, voltado para o desenvolvimento das próximas 2 décadas.

      Já em relação a imagem de Tião, o marqueteiro explica que será exposto o sucesso de sua carreira como empresário. “Vamos mostrar que ele (Tião) começou lavando carro na rua com 10 anos e assinou a carteira com 14 anos. Com 22 anos montou uma empresa de armarinho e agora já tem outras 9, que empregam mais de 500 chefes de família. Nunca abandonou os estudos, inclusive, feitos na rede pública de Várzea Grande. Não é político de carreira e não quer fazer carreira na política, está nesta disputa por sentir obrigação de complementar o que começou”.

      Currículo
     Ex-secretário estadual de Comunicação do Governo Blairo Maggi (PR) e proprietário de uma agência de publicidade, Geraldo Gonçalves fez campanhas vitoriosas como de Carlos Bezerra (PMDB) e de Maggi, ao Governo, de Jonas Pinheiro (Falecido), ao Senado, e dos prefeitos de Sinop, Juarez Costa (PMDB), de Chapada dos Guimarães, Flávio Daltro (PSD) e de Pontes e Lacerda, Newton Miotto (PP).  Fonte: RD News

Gostou? Compartilhe:

Um comentário:

  1. GOSTARIA DE LEVAR AO CONHECIMENTO DESSE JORNAL UMA SITUAÇÃO MUITO CONSTRAGEDORA QUE ESTÁ OCORRENDO NO MUNICÍPIO DE VÁRZEA GRANDE:

    EM 18/05/2012 A PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA GRANDE CONVOCOU CERCA DE 280 PESSOAS APROVADAS NO CONCURSO PÚBLICO HOMOLOGADO EM JANEIRO DE 2012PARA APRESENTARES DOCUMENTOS E EXAMES MÉDICOS PARA FINS DE INVESTIDURA EM SEUS CARGOS.

    O PRAZO PARA A APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS E EXAMES MÉDICOS ERA DO DIA 22/05/2012 ATÉ 22/06/2012, OU SEJA 30 DIAS, SENDO QUE OS CANDIDATOS DEVERIAM PASSAR POR PERÍCIA MÉDICA OFICIAL DO MUNICÍPIO, REALIZADA NO POSTÃO.

    NESSE PRAZO CERCA DE 250 PESSOAS COMPARECERAM, ENTREGARAM OS DOCUMENTOS E FORAM HABILITADAS EM PERÍCIA MEDICA OFICIAL.

    POR OPORTUNO, REGISTRA-SE QUE TODOS OS DOCUMENTOS DEVIAM SER AUTENTICADOS, BEM COMO, COBROU UMA GRANDE QUANTIDADE DE EXAMES MÉDICOS, OS QUAIS DEVIDO AO CURTO PRAZO, MESNOS DE 30 DIAS, SÓ SERIAM POSSÍVEL SER ENTREGUES SE FOSSEM REALIZADOS NA REDE PARTICULAR, TOTALIZANDO UM GASTO DE CERCA DE r$ 500,OO REAIS.

    OCORRE QUE APÓS O ENCERRAMENTO DO PRAZO FINAL, ISTO É, 22/06/2012 ATÉ O PRESENTE MOMENTO, OU SEJA, MAIS DE 35 DIAS, A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL NÃO SE PRONUNCIA ACERCA DA POSSE DESSES 250 CANDIDATOS.

    AO PROCURAR A COMISSÃO DO CONCURSO, POR MEIO DO SR. LEONILDO, HOUVE-SE INÚMERAS DESCULPAS DESDE RELACIONADAS A BUROCRACIA, PERÍODO ELEITORAL E ATÉ MESMO FALTA DE RECURSOS FINANCEIROS PARA PAGAR OS SALÁRIOS DESSES SERVIDORES.

    EM NENHUM MOMENTOA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇAÕ SE PRONUNCIOU, MUITO MENOS O SENHOR PREFEITO.

    O SR. PROCURADOR GERAL DO MUNICIPIO DE UMA ENTREVISTA AO SITE TURMA DO EPA ALEGANDOA NECESSIDADE DE CONSULTA AO TRE PARA EMPOSSAR OS CANDIDATOS. VIDE LINK: http://www.turmadoepa.com.br/conteudo/show/secao/1/materia/1455

    OCORRE QUE CONFORME ELE MESMO DIZ,A POSSE DOS CONVOCADOS É POSSÍVEL VEZ QUE O CONCURSO FOI HOMOLOGADO EM JANEIRO DE 2012, OU SEJA, MAIS DE TRÊS MESES ANTES DO PLEITO ELEITORAL, NÃO HAVENDO PORTANTO QUE SE FALAR EM OFENSA A LI ELEITORAL. NESSE SENTIDO É O ENTENDIMENTO DO TSE.

    TRATA-SE DE SITUAÇÃO MUITO CONSTRANGEDORA PARA ESSAS 250 PESSOAS AS QUAIS FORAM CONVOCADAS PARA APRESENTAÇAÕ DE DOCUMENTOS E EXAMES ADMISSIONAIS, MAS ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO FORAM EMPOSSADAS.REGISTRA-SE QUE ESSAS PESSOAS CONFIANRAM NO CONCURSO ABERTO PELA PREFEITURA, DEDICARAM-SE E FORAM APROVADAS.

    ESSA SITUAÇÃO SE AGRAVA TENDO EM VISTA QUE ALGUNS APROVADOS TIVERAM QUE SOLICITAR A EXONERAÇAÕ DE EMPREGOS PÚBLICOS ANTERIORES, VEZ QUE NA DOCUMENTAÇAÕ EXIGIA-SE CERTIDÃO NEGATIVA DE NÃO ACUMULO DE CARGOS DO MUNICÍPIO DE CUIABÁ E DO ESTADO DE MATO GROSSO, FICANDO COM ISSO SEM NENHUM EMPREGO.

    O GRUPO DE CONVOCADOS VEM SE MOBILIZANDO, BUSCANDO RESPOSTA DA PREFEITURA, SEJA POR MEIO DA COMISSÃO DO CONCURSO, DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇAÕ E ATÉ MESMO DO SR. PREFEITO, TIÃO DA ZAELI, MAS ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO OBTEVE NENHUMA RESPOSTA, OU SEJA, A MESMA PREFEITURA QUE CONVOCOU PARA APRESENTAR DOCUMENTOS E EXAMES, AGORA VIRA AS COSTAS, SILENCIANDO-SE.

    SEGUE AINDA UM GRUPO VIRTUAL DOS APROVADOS CRIADO NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/groups/433744633315505/?ref=ts


    DIANTE DESSA SITUAÇÃO, RESTA-NOS SOLICITAR AJUDA DA IMPRENSA, ESPECIALMENTE DESSE GRANDE PERÍODICO DO ESTADO, PARA RETRATAR A POPULAÇÃO ESSA SITUAÇÃO, BEM COMO INDAGAR O SENHOR PREFEITO DE VARZEA GRANDE SOBRE ESSA SITUAÇAÕ.

    ResponderExcluir