Várzea Grande já tem os principais candidatos a prefeito nas eleições de 2012


 Duelo de gigantes em Várzea Grande

As eleições 2012 em Várzea Grande promete muitas emoções. O PMDB promete vir para a luta com o médico, deputado estadual, Wallace Guimarães, que foi candidato tampão em 2004, com a desistência de Campos Neto, em 2008 mesmo estando muito bem posicionado nas pesquisas teve que dar lugar a Júlio Campos, que também tirou do páreo o também pretendente Maksuês Leite e perdeu para Murilo Domingos, que tinha mais de 60% de rejeição e cerca de 3% de intenções de voto.

Por outro lado aguarda-se a definição do candidato da família Campos do DEM. Especula-se que pode ser a esposa do senador Jaime Campos, dona Lucimar Campos, ou quem sabe ele próprio. Aqui tem um fato histórico relevante, segundo analistas político Jaime não entra em bola dividiva, se não tiver certeza de vitória, não sai candidato. Mais consideramos que o grupo apresentará seu candidato, independente de quem seja.

Apesar de não admitir, o atual prefeito, Sebastião Gonçalves, mais conhecido como Tião da Zaeli do PSD, será cadidato a reeleição e com ele vai um grupo de partidos que, além do apoio, lhe dará tempo necessário  para propaganda eleitoral no rádio e televisão. O que tem de comum entre os membros e pré candidatos a vereador, é que necessário se faz concentrar forças numa candidatura forte para não permitir o retorno da família Campos ao comando da prefeitura municipal. Tião tem ao seu lado o grande articulador político, o presidente da Assembléia Legislativa e a máquina da prefeitura. Tentando fazer política com estilo próprio, o prefeito promete mostrar aos eleitores de Várzea Grande fatos nunca antes revelatos e que atravancam o desenvolvimento da cidade.

Não exatamente assim, mais está pincelado aqui o quadro do duelo de gigantes das eleições 2012 na cidade industrial.

Analistas acham possível a coligação do PMDB com o DEM para impedir a vitória do Tião da Zaeli, nesse caso, quem seria o cabeça de chapa? Jaime abriria mão para Dr Wallace ou deputado toparia um acordo para 2014 e mais uma vez abriria mão do seu projeto de ser prefeito?

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário