Tião da Zaeli pode recuar da candidatura a reeleição em nome de projeto maior para Várzea Grande


Eleições 2012 em Várzea Grande - O apresentador do Programa Resumo do  Dia,  Roberto do  França, SBT Cuiabá, anunciou em seu programa da noite de quinta-feira que o prefeito Tião da Zaeli, em conversa com o reporter e apresentador Augusto Roberto informou que deve conversar com líder do PSD, deputado José Riva, na sexta-feira, após a abertura da festa do peixe em Bom Sucesso, sobre a possibilidade de desistir da sua candidatura a reeleição e apoiar o deputado Wallace Guimarães.

O raciocíneo de Zaeli é que três candidaturas fortes, facilita a eleição da candidata Lucimar Campos, ou o próprio senador Jaime Campos. Em vista disto está disposto a renunciar do seu projeto político eleitoral em 2012 para impedir o retorno da família Campos ao comando da Prefeitura de Várzea Grande.

Resta saber se a liderança do PSD, mesmo sabendo da amizade de José Riva e Jaime Campos, concordará em abrir mão de uma candidatura na segundo maior cidade de Mato Grosso, principalmente com a decisão do STF que o partido tem direito ao horário eleitoral na tv e rádio já nas eleições de 2012.

Outro fato a considerar é o eleitor, que, mediante as declarações do prefeito que prometeu tornar público todos os segredos e atos obscuros das administrações dos últimos 40 anos, conseguiu simpatizantes por toda a cidade  e isso pode ser detectado pela última pesquisa do Ibope, que apontou um crescimento de 5% para 9% em menos de 30 dias. Uma vez confirmado essa informação, esses eleitores ficarão decepcionados.

Agora é aguardar a decisão e uma vez confirmada, os exclarecimentos do prefeito e ate então candidato a reeleição.

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário