Riva tenta convencer Tião da Zaeli e Wallace que só unidos vencerão a família Campos

Eleições 2012 em Várzea Grande - O processo eleitoral em Várzea Grande pode ter uma reviravolta até este sábado (30). Tanto o prefeito Tião da Zaeli (PSD) quanto o pré-candidato Walace Guimarães (PMDB) estiveram reunidos com o presidente da Assembleia José Riva, cacique do PSD, em busca de um consenso.

No encontro, Riva foi claro ao expor que se ambos forem candidatos vão dividir os grupos, facilitando a volta dos Campos ao comando da segunda maior cidade do Estado, especialmente se Jayme decidir pela candidatura.

Walace foi irredutível. Declarou ter o apoio do governador Silval Barbosa (PMDB) e já se prepara, embora tudo ainda não passe de promessa. Mesmo assim, não abre mão da disputa. Tião que está com a popularidade em baixa, já admite não tentar à reeleição.

Antes do anúncio, ambos aguardam o resultado de reunião realizada entre Riva e Silval para debater a questão. Nos bastidores, há rumores de todos os lados, mas a tendência é de que Walace seja candidato com o apoio de Tião.

Com a queda da resolução do TSE que barrava os “contas sujas”, o senador Jayme Campos, que já foi prefeito de Várzea Grande, ganha legitimidade e também pode entrar no páreo. A candidatura seria uma maneira de garantir o retorno da família ao comando da cidade, já que a vitória de Lucimar Campos, esposa de Jayme, não é tão segura e o senador figura como líder absoluto nas pesquisas. Assim, tudo indica que o democrata vai encarar as urnas, polarizando a disputa com Walace. Curiosamente, ambos são ex-aliados do antigo PFL.  Fonte: RDNews

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário