PMDB homologa candidatura de Wallace com apoio de sete partidos

Eleições 2012 em Várzea Grande MT - O deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB) homologou sua candidatura a prefeito de Várzea Grande na manhã deste sábado. Apesar de grande festa promovida pelos cabos eleitorais do candidato, o ato foi esvaziado de lideranças regionais do partido. Os principais nomes do PMDB no Estado, governador Silval Barbosa (PMDB) e deputado federal Carlos Bezerra, não prestigiaram o ato em Várzea Grande.

A coligação encabeçada por Wallace Guimarães tem sete partidos. Além do PMDB, estão no arco de alianças do deputado PTC, PHS, PP, PT, PSC e PR. Aos republicanos coube a indicação do candidato a vice, o vereador Wilton Coelho (PR).

De última hora, Wallace conseguiu que dois partidos retirassem a pré-candidatura. O PSC, que tinha o vereador João Madureira e o engenheiro Tarciso Bassan como opções; e o PP, que tinha Fernando Chaparro como pré-candidato.

Ao defender seu nome, Wallace destacou seu histórico político para comandar a Cidade Industrial. Ele citou os mandatos de vereador, onde ocupou a presidência da Câmara, e de deputado estadual por dois mandatos. “Conheço as particularidades de Várzea Grande. Sabemos que ela é uma cidade próspera e que somos capaz de promover as mudanças rumo ao desenvolvimento da cidade”, declarou.

Ele disse que no cargo de prefeito poderá fazer mais pela cidade e aproveitou para alfinetar os adversários. “Os adversários tiveram oportunidade de fazer e não fizeram. Me sinto preparado para trazer o desenvolvimento para Várzea Grande”, pontuou.

O deputado citou ainda que sua candidatura representa o alinhamento com os Governos do Estado e Federal. Para ele, este entendimento entre as esferas de Governo é importante para que a cidade desenvolva os programas necessários para a população.

Sobre a campanha, ele disse que manterá um discurso propositivo, mostrando as necessidades e soluções para os problemas de Várzea Grande. “O que vai fazer a diferença nesta campanha não será a máquina pública, nem o dinheiro, e sim a população. A sociedade está antenada no que a cidade precisa e vai cobrar isso dos candidatos”, colocou.

Uma de suas bandeiras será de buscar a “independência” da cidade em relação a Cuiabá. Segundo ele, projetos básicos de Sáude, Educação, Esporte e Lazer são desenvolvidos em sua maioria na capital do Estado. “Várzea Grande não pode ser refém de Cuiabá”, assinalou. Fonte: O Documento

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário