Eleições 2012: Executiva do PT intervém no diretório de Várzea Grande


Eleições 2012  em Várzea Grande - Em reunião na noite desta segunda (11), a executiva estadual do PT decidiu que será responsável pela definição do partido quanto à disputa da Prefeitura de Várzea Grande. A tendência, segundo o presidente da sigla Willian Sampaio, é derrubar a pré-candidatura do médico Alencar Farina e compor com Walace Guimarães (PMDB), a fim de evitar o retorno do DEM ao comando do município.

O encontro desta noite foi realizado após suposto boicote a reunião de delegados que seria realizado no domingo (10) e não aconteceu por falta de quórum. Assim, a decisão " sobrou" para o diretório regional.

De acordo com o presidente, na próxima quarta (13) será realizada nova reunião, desta vez com a presença dos militantes da municipal, para deliberar sobre a permanência de Farina na disputa.

Willian pontuou que a cúpula regional quer uma definição compartilhada com a municipal, embora tenha poderado que a tendência é prestar apoio a um candidato da base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT), provavelmente Walace. Ainda segundo o presidente, a ideia é construir um projeto sólido, que mude Várzea Grande. “O município não pode continuar na situação que vive hoje, nessa confusão entre o prefeito cassado Murilo Domingos (PR) e Tião da Zaeli (PSD)”.

O petista também admitiu que o intuito da aliança é evitar o retorno do DEM para o comando do município, governado pelos Campos durante 20 anos. Os democratas devem disputar o pleito deste ano com a esposa do senador Jayme Campos, Lucimar Campos. “Temos que discutir essa parceria da base, para termos um projeto sólido. Vamos construir o diálogo para caminhar nessa direção”. O próximo encontro será na sede do partido em Várzea Grande, na quarta, às 19 horas. Fonte: RDNews

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário