Prefeito Zaeli deve ter vice do PT e exonera mais de 100 servidores indicados pelo PR

Eleições 2012 em Várzea Grande MT - Em retaliação a aliança do PR com o PMDB em Várzea Grande, o prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves (PSD), o "Tião da Zaeli", exonerou todos os indicados republicanos no executivo da cidade. Segundo informações, são mais de 130 indicados que ficarão sem emprego a partirr desta segunda-feira.

"Tião" não engoliu o apoio do PR a candidatura do deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB). O vereador republicano Wilton Coelho (PR) será o vice do deputado na Cidade Industrial.

Apesar do PR estar na coligação do PMDB, o partido estará "rachado" nas eleições. Várias lideranças e candidatos a vereador da legenda deverão declarar apoio a reeleição do atual prefeito.

Um dos que não apoiarão Wallace é o vereador Domingos Sávio (PR), que não será candidato a reeleição. Ele deve protocolar a desfiliação do partido para apoiar o prefeito sem ser enquadrado na lei da Infidelidade Partidária.

PT e vice

De última hora, o prefeito deu um "contragolpe" no PMDB e angariou o PT para o seu arco de alianças. A legenda, que já estava certa no apoio a Wallace, mudou os rumos e irá apoiar a reeleição de Zaeli.

Os petistas ainda indicarão o vice da chapa do social democrata. Concorrem a indicação a presidente do Sintep Subsede Várzea Grande, Cida Cortez, e o médico Alencar Farina, que ensaiou lançar candidatura a prefeito.

Após "idas e vindas" em sua posição, o prefeito homologa na manhã de hoje sua candidatura a reeleição. O evento ocorre no Várzea Grande Tênis Clube. Na ocasião, serão lançados os candidatos a vereadores e ainda anunciado o vice. Fonte: O Documento

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário