Rede de Lojas Havan construirá filial com 15 mil m2 na Av da FEB em Várzea Grande e irá gerar mais de 250 empregos diretos. Inaugura em outubro

O prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli (PSD) lançou na manhã desta quinta-feira (10.05) em seu gabinete, o Projeto da rede de Lojas e Departamentos Havan- maior empresa do país- será inaugurada em outubro na avenida da FEB, região central da cidade.

O lançamento da rede Havan em Várzea Grande faz parte das comemorações pelo 145º aniversário do município que será comemorado no próximo dia 15 de maio.

O empreendimento vai ocupar uma área de 15 mil metros quadrados e serão investidos R$ 25 milhões para a implantação da primeira filial do grupo em Mato Grosso. A vinda da empresa para a cidade fortalece a economia e serão gerados mais de 250 empregos diretos.

A Havan Várzea Grande vai disponibilizar um estacionamento com 500 vagas cobertas, cafeteria e esteiras rolantes. A loja visa oferecer mais de 100 mil produtos entre moda masculina, feminina, infantil, fitness, íntima, cama, mesa, banho, decoração, tapetes, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, brinquedos, bazar e camping.

De acordo com o diretor-presidente da Havan, Luciano Hang, a escolha por Várzea Grande para implantação da empresa, se deve pelo potencial geográfico e econômico que a cidade ocupa. Ele ressalta ainda que a vinda da empresa ao município se deve pelo apoio do prefeito Tião da Zaeli em abrir portas para grandes empresas se instalar na cidade.

“Quando passei pela região da Avenida onde será construída a empresa, foi amor à primeira vista. Não tenho dúvidas que nosso complexo comercial vai ser um atrativo para toda a região e principalmente para Várzea Grande. O prefeito foi o facilitador para a vinda da empresa para a cidade, ele abriu as portas da cidade para nós e a loja vai orgulhar Várzea Grande e Cuiabá”, destacou o proprietário.

O prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli (PSD) declarou que a implantação da empresa no município vai proporcionar aos várzeagrandenses mais prazer em residir na segunda maior cidade do Estado e ainda vai fomentar a economia com a geração de empregos.

“É um empreendimento que com certeza vai fazer que os várzeagrandenses tenham prazer em morar aqui. É uma loja que além de atender as necessidades de compras e entretenimento, vai gerar oportunidades de emprego e arrecadação de impostos no município”, ressalta o prefeito.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Várzea Grande (ACIVAG), Adauton Tuim, ressalta que não existe na capital uma empresa com o porte da Havan, quanto à qualidade, variedade e baixos preços oferecidos. Ele atribui o aumento do número de empreendedores que se interessam pela cidade se deve pelas leis de incentivos fiscais que o município oferece aos empresários.

“Não existe em Cuiabá empreendimento do porte da Rede Havan e as leis de incentivos fiscais faz com que a cidade atraia novos empreendedores para a cidade”, afirma Tuim.

A rede de Lojas Havan foi fundada em 1986 na cidade de Brusque, Santa Catarina, onde fica a matriz da empresa. A loja de departamentos conta com 38 lojas no Paraná, Santa Catarina e São Paulo.



por Cristiane Sagioratto/VG Notícias

Gostou? Compartilhe:

8 comentários:

  1. esta loja é tudo de bom... até que enfim chegou em mato grosso...parabéns Várzea Grande...

    ResponderExcluir
  2. tive a oportunidade de visitar as lojas havan em sc e pr, parabens e que otimo que teremos em nosso estado esta loja , cheia ade novidades.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Amei esta loja em Curitiba-PR, que bom que vamos tê-la também em Cuiabá. Parabéns, Várzea Grande.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. eu acho que vai ser maravilhoso vai ser oshopping tao esperado de varzea gra nde pois o outro nunca sai do papel mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lojas Havan não é shopping é uma loja de departamentos!!!

      Excluir
  7. Eu também conheci o de SC em Barra Velha, comprei coisas boas lá. Mas aqui para a minha decpeção com a loja na primeira visita, comprei um bebedouro aparentemente moderno, preço justo pelo modelo, mas não funcionou, não gelou, fui devolver ou substituir por outro não aceitaram, disseram que tenho que levar em assistência técnica para conserto, rodei Cuiabá para achar a eletrônica, que já mudou de endereço e eles não sabem. Moral da história estou eu comprando produto novo consertado, isso é justo? sendo que quando a gente quer trocar mercadoria, roupa isso eles substituem e um prioduto caro eles não podem trocar? To triste com a situação. O que devo fazer, me ajudem na opinião.

    ResponderExcluir