Inaugurado Novo Centro de Especialidades Médicas de Várzea Grande

Aniversário de Várzea Grande 145 anos - Com investimentos de mais de R$ 600 mil para atender aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o novo complexo de saúde “Lola Paz Verddugues” que abrigará o Centro de Especialidades Médicas (Postão), o Centro de Especialidades Médicas (CEM), Centro Integrado da Mulher (CIM) e Centro de Doenças Tropicais foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (14.05) em Várzea Grande.

Em um espaço de 3480 metros quadrados de área construída, com 128 salas, 35 consultórios e mais de 250 profissionais da área de saúde, entre médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem serão disponibilizados para atender em média 1000 usuários do Sistema de Saúde ao dia.

A previsão para o atendimento da nova estrutura é no final deste mês, assim que os equipamentos e materiais da unidade de saúde estiverem montados. A informação é do diretor do Postão, Marcelo Alécio Costa. Segundo ele, a nova unidade era um antigo sonho dos várzea-grandenses, já que a estrutura física do postão estava comprometida. O projeto da reforma do Novo complexo foi iniciado em 2007, porém, pela acomodação de ex-gestores municipais a obra ficou paralisada por cinco anos.

O prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves ressaltou que a grande parte dos recursos disponibilizados na reforma do (CEM) foram disponibilizados por meio de recursos próprios do município. Ele declarou que a inauguração da unidade de saúde é a obra mais importante para a cidade na semana que se comemora o aniversário da cidade.

“Essa obra é a mais importante para o município nesse momento e estamos mostrando para a população que estamos colocando aqui um complexo que vai dar dignidade, qualidade no atendimento e principalmente um ambiente adequado para o profissional de saúde trabalhar”, destacou o prefeito.

Entre as benfeitorias para Várzea Grande neste mês é a inauguração da Maternidade Municipal nos próximos 30 dias, o prefeito vai hoje (14.05) à Brasília assinar um convênio para trazer para a cidade oito creches e o lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“Nossa gestão é voltada para o futuro, estamos administrando a cidade rumo à sua independência da capital e que atenda as necessidades dos munícipes”, afirmou o prefeito.

O horário de funcionamento da unidade será das 7h às 18h. Já o Pronto Atendimento vai funcionar aos sábados e domingos. Fonte: VGNotícias

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário