Hipermercado Extra e Grupo Havan inauguram lojas em Várzea Grande com geração de cerca de 400 empregos

Loja de departamento Havan inaugura em Várzea Grande até final de 2012

Este ano a cidade de Várzea Grande recebe outros 2 grandes empresas comerciais, sendo uma loja da rede Havan e outra do Extra Hipermercados. As duas obras serão concluídas até o final deste ano. No caso da loja de departamentos Havan, sediada em Santa Catarina (SC), a unidade instalada em Várzea Grande é a primeira do grupo em Mato Grosso e deve garantir ao município uma arrecadação de R$ 12 milhões.

Empreendimento irá ocupar 18 mil metros quadrados, sendo 6 mil destinados à área verde. Empresa mantém 50 unidades em todo país, com mais de 100 mil produtos, incluindo eletrodomésticos, calçados e artigos de pesca e camping. No caso do Extra Hipermercado, o valor do investimento não foi divulgado pelo grupo Pão de Açúcar, mas a seleção para 150 vagas de empregos já começou.

 Hipermercado Extra inaugura em breve sua loja em Várzea Grande(MT)

Responsável pela triagem dos candidatos, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) informou que outras 400 vagas serão abertas, com prioridade para os moradores de Várzea Grande. Além da geração de emprego, o grupo se comprometeu em revitalizar uma praça localizada nas imediações e também o tráfego da avenida Couto Magalhães, onde será edificado o hipermercado. Projeto apresentado prevê ainda a implantação de uma estação de tratamento de água e esgoto específica para o estabelecimento.

No ano passado, o município recebeu uma unidade do Fort Atacadista, num investimento de R$ 30 milhões, aplicados em uma edificação de 10 mil metros de área construída, localizada na avenida da Feb. Unidade gerou 300 empregos diretos. Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Várzea Grande, Adauton Tuim, outros investimentos devem ser atraídos para o município com o aumento da circulação de pessoas pela cidade, favorecida inclusive pela implantação de um campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT). (SB). Fonte: A Gazeta

Siga Folha de Várzea Grande no Twitter: www.twitter.com/bomdiamt

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário