Global Engenharia não cumpriu o prazo de entrega do projeto do Aeroporto Marechal Rondon


A empresa Global Engenharia, da Bahia, não cumpriu o prazo previsto para a entrega do projeto executivo da terceira etapa do aeroporto internacional Marechal Rondon e tem tirado o sono do Governo de Mato Grosso. Se não houver uma solução imediata para o caso, o cronograma poderá ficar prejudicado, inviabilizando a entrega, prevista para dezembro de 2013. “Ainda não atrapalhou, mas não podemos ficar refém dessa empresa, principalmente porque temos um acordo com a Infraero”, pontua o secretário Extraordinário de Logística Intermodal, Francisco Vuolo, durante visita a sede do RDNews e entrevista ao RDTV, nesta quinta (17).

O republicano explica que, num primeiro momento, a Global Engenharia deveria entregar o projeto executivo no mês passado. A empresa, no entanto, pediu mais tempo e a Infraero permitiu que o prazo fosse prorrogado para 15 de maio. “O problema é que isso não ocorreu e a empresa não deu uma definição”, reclama Vuolo.

Ele adianta que no próximo dia 29 uma comitiva de Mato Grosso, composta pelo governador Silval Barbosa (PMDB) e pela bancada federal (8 deputados e 3 senadores), vai se reunir com a direção da Infraero e da Global Engenharia para debater o assunto. O objetivo é assegurar que a assinatura do terceiro convênio aconteça em junho, conforme previsto no cronograma, para que o Estado publique o edital de licitação.
Nesta terceira etapa, vão ser investidos R$ 80 milhões. Antes, já foi feito o chamado “puxadinho” e, neste momento, está sendo construído o novo prédio administrativo, bem como a demolição do antigo.

Para atender os turistas e as seleções durante a Copa de 2014, toda a estrutura será remodelada. Com a entrega das 3 etapas, terão sido ampliadas as áreas de embarque e desembarque destinada a voos internacionais, além de instalados pontos de freeshop. Também haverá um espaço maior para o setor reservado às companhias aéreas com maior números de check-ins, bem como a instalação de 4 "fingers", que garantirão embarque e desembarque direto da aeronave até o terminal de passageiros, evitando sol ou chuva.
Fonte: RDNews

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário