Eleições 2012: Sem a participação do PT partidos lançam Nicinha à prefeitura de Várzea Grande

Eleições 2012 em Várzea Grande - O Movimento Unidos por Várzea Grande lançou nesta segunda (14) a pré-candidatura de Eunice dos Santos, a professora Nicinha (PSB), à sucessão de Tião da Zaeli (PSD). O anúncio aconteceu após reunião dos presidentes do PTdoB, PSDB, PMN, PHS, PRTB, PCdoB, PSL e PSB. Apesar do grupo garantir que o PT faz parte do movimento, o presidente da legenda, Cido Albuquerque, e o médico Alencar Farina, cotado para a disputa, não apareceram no encontro.

Conforme Nicinha, isso ocorreu porque o PT definiu recentemente a pré-candidatura de Farina, o que impossibilitou conversações. Ela garante, no entanto, que vai procurar o médico e as demais lideranças para que integrem o movimento. Ela lembra que a sigla tem até as convenções para avaliar qual é o melhor rumo. "O PT vai ser chamado para compor conosco", frisa.

Mesmo assim, o grupo garante estar unido. Num discurso bastante inflamado, Fernando Capilé (PTdoB), que também era cotado para a disputa, garantiu que o movimento está pronto para enfrentar as urnas. Segundo ele, o projeto próprio será a resposta desses partidos para Várzea Grande. “Se for preciso entrar na guerra, nós entraremos”, assegura. O presidente do PSDB, Glen Arruda, por sua vez, também abriu mão da pré-candidatura para apoiar Nicinha.

Fernando aproveitou o ato ainda para rebater as críticas de que os nanicos utilizam a candidatura apenas para fazer barulho e, assim, barganhar junto as legendas maiores. “Estão enganados os que acham que se trata de um balão de ensaio. Vamos lutar até o final”, assevera. Nicinha reconhece que a história mostra a existência de rachas provocados pelo assédio de candidatos de grandes partidos. Apesar disso, diz confiar no grupo."Estamos nos reunindo a mais de um ano e muitas siglas já passaram por isso. Queremos fazer algo diferente e, se houver baixas, serão poucas", avalia.

Além de Nicinha, também devem disputar a Prefeitura de Várzea Grande Walace Guimarães (PMDB), Alencar Farina, Lucimar Campos (DEM) e o prefeito Tião da Zaeli, que buscará à reeleição. "Vamos fazer uma agenda na comunidade e ouvir a população, saber quais são as necessidades", diz Nicinha. Fonte: RDNews

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário