Eleições 2012: PT lança Alencar Farina candidato a Prefeito de Várzea Grande dia 03

O médico Alencar Farina vai ter o nome anunciado pelo PT a prefeito de Várzea Grande. Ele é o 1º suplente da legenda na Câmara de Cuiabá e mudou o domicílio eleitoral para articular o projeto próprio.

Eleições 2012 em Várzea Grande Mato Grosso - O médico Alencar Farina vai ter a pré-candidatura a prefeito de Várzea Grande homologada na sede municipal do partido nesta quinta, às 8h30. A decisão foi tomada em reunião nesta segunda (30) à noite, em que a presidente do Sintep/VG, Cida Cortez, recuou da pretensão de encabeçar o projeto majoritário da sigla. “Como chegamos ao consenso, não há necessidade da prévia interna, agendada para 3 de junho”, explica Farina.

Ele nega que o recuo de Cida esteja relacionado à falta de recursos. Segundo o médico, a presidente do Sintep vai “engrossar” a lista de pré-candidatos a vereador no município. “Além de representar um nome forte do partido e importante para a conquista de vagas na Câmara Municipal, a Cida vai ajudar o PT a atingir a cota de candidaturas do sexo feminino”, diz.

Farina também garante a unidade com o grupo político da presidente do Sintep e demais tendências do partido na cidade. “Vamos trabalhar em conjunto. Sou o candidato de todas as correntes, buscamos a unidade”, reforça.

Apesar de adiantar a definição pela pré-candidatura, o próprio Farina não descarta a possibilidade do partido coligar com outras legendas e abrir mão do projeto. A decisão deve ser anunciada no início de junho. “A partir de agora passaremos a negociar com outras siglas tendo um nome a prefeito. Como não houve imposição alguma das lideranças das demais legendas em recuarmos do projeto próprio, tomamos a decisão de trabalharmos a pré-candidatura”, frisa.

Farina é o primeiro suplente de vereador do PT em Cuiabá, com 2.833 votos. Em 2004, ele disputou, sem sucesso, a vice-prefeito da Capital na chapa encabeçada por Alexandre César, que acabou derrotado no segundo turno pelo tucano Wilson Santos. Além de Farina, figuram na condição de pré-candidatos à sucessão em Várzea Grande o prefeito Tião da Zaeli (PSD), o deputado Walace Guimarães (PMDB), a esposa do senador Jayme Campos (DEM), Lucimar Campos, e o engenheiro Tarciso Bassan (PSC), ex-presidente do CREA.

Na Câmara, o PT não conseguiu eleger representantes no último pleito. Os três únicos candidatos a conquistar a vaga pelo partido na Casa foram José Emanuel Guedes, Luiz Antônio da Cruz Mariano e Sérgio Rebello da Rocha, o Sérginho Carismático. Fonte: RDNews

Gostou? Compartilhe:

Um comentário:

  1. Por favoooooooooor!!!!
    Meu sobrinho não tentou assaltar ninguem naquele dia 03/07/2012 às 20:30 hs como vocês estão publicando. Nem naquele dia, nem nunca agiu nesse tipo de atitude. Só avisaram a família sobre a morte dele, depois que já o tinham levado para IML e depois de feito o tal "periciamento" e lavagem do local. Todos nós, da família, e muitas outras pessôas, sabemos; Elwis não é isto que voces publicam com base em declaraçoes unilaterais do assassino. Esteve naquele recinto naquela hora, mas; foi por um outro motivo.

    ResponderExcluir