Eleições 2012: Pesquisa Mark aponta queda de Jaime; Lucimar e Dr. Wallace empatados

Nesta amostragem com 6 virtuais candidatos, os nomes da professora Nice Teodoro, a Nicinha (PSB), e do prefeito Tião da Zaeli (PSD) surgem empatados, na casa dos 4 pontos percentuais. Na pesquisa de fevereiro, Tião contava com 3,8%. O médico Alencar Farina (PT) detém 2,3% e o engenheiro Tarciso Bassan (PSC) segura a "lanterna", apenas com 1,6%. Numa cenário em que o nome de Jayme é substituído pelo da esposa Lucimar Campos, a ex-primeira-dama de Várzea Grande e do Estado aparece em primeiro, com 22,2%, mas alcançada pelo empate técnico pelo deputado Walace, que registra 20,9%. Nesse caso, Tião detém 5,2%; Nicinha, 4,6% e Tarciso conta com 2,6%.



O nome do senador Jayme Campos (DEM) segue com ampla vantagem na corrida à sucessão em Várzea Grande, apesar de ter perdido 9,1 pontos percentuais nos últimos três meses, revela nova rodada da pesquisa feita pelo instituto Mark, em parceria exclusiva com o RDNews.
 
Numa simulação com todos os possíveis candidatos, Jayme figura com 45,1%. Na amostragem de fevereiro, ele aparecia com 54,2% - confira detalhes no quadro ao lado.
Às vésperas das convenções, o deputado estadual Walace Guimarães, do PMDB, surge em segundo lugar, com 18,6%, mantendo praticamente o mesmo percentual da pesquisa anterior.
 
Os demais pré-candidatos estão com percentuais inferiores a 5 pontos percentuais.

A pesquisa foi realizada nos últimos dias 19 e 20. Foram ouvidos 306 eleitores de 58 bairros. A margem de erro é de 4,5% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral, sob número 00038/2012. O trabalho de campo foi feito na zona urbana. Dos entrevistados, 47,4% são do sexo masculino e, 52,6%, do feminino.

  

Dos entrevistados, 1,6% tem entre 16 e 17 anos; 11,1%, de 18 a 24; 27,1% dos que opinaram disseram possuir idade entre 25 e 34; enquanto 16,7% estão na faixa de 35 a 44; 31%, de 45 a 59; e 12,4% registram mais de 60 anos. Sobre escolaridade, segundo detectou os pesquisadores do instituto Mark, 3,6%% são analfabetos e/ou têm o primário incompleto; 21,6%, ou cursaram o primário completo ou possuem o 1º grau por concluir; 30,1% declararam ter o 1º grau finalizado ou 2º grau incompleto; e 35,9% ou terminaram o ensino médio ou o terceiro grau por concluir, ao passo que 8,8% possuem o terceiro grau completo. Quanto à renda familiar, 2,3% contaram ao instituto que os rendimentos chegam a um salário mínimo; 57,59%, de um a cinco; 35,3% contabilizam de 5 a 10 salários mínimos; 3,9%, de 10 a 20 salários e, 1%, acima de 20 salários mínimos.  Fonte: RDNews

Gostou? Compartilhe:

9 comentários:

  1. Descula ae amigos do

    Folha de Várzea Grande.

    Vocês não esperam que eu acredite em resultado de pesquisa deste instituto comprado e fajuto.

    O futuro prefeito de Várzea Grande será o Tião da Zaeli. Registrem isso ai.

    Família Campos nunca mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate concordo com vc que os campos nunca mais,
      mais o proximo prefeito sera dr Wallace.

      Excluir
  2. O povo de vg não gosta de ir pra frente mesmo continua votando em alguem que nunca fez nada mais o povo é assim msm nunca tem nada e nem vai ter kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Tiao da zaeli vice Nicinha, concerteza; Família campos nunca mais;

    ResponderExcluir
  4. Afinal de contas quem é candidato a Lucimar ou o Jaime?

    ResponderExcluir
  5. sai fora lucimar era tempo que vc batia no cocho e o povo varzegrandence comia em suas maõs nao somos porcos vc naõ vai compra o povo com seu dinheiro sujo a naõ ser que tem alguns bestas agora se deus quise é dr; wallace 15 ate a vitoria lucimar i fora i foraaaaaaaaaaa.......

    ResponderExcluir
  6. esses campos tem que sair fora mesmo mandaram quantos anos em varzea grande e nao fizeram nada agora vem com praposita dizendo que vai fazer fora mesmo. eu acho que lucimar tem que desistir dessa que vai perder mesmo.

    ResponderExcluir
  7. com certeza tiao e nicinha pode cre

    ResponderExcluir
  8. Não conheço uma pessoa que afirmou que votaria em Campos... Acho que o Tião leva essa.

    ResponderExcluir