Prefeito de Várzea Grande perde apenas dois secretários para as eleições de outubro


O prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD), perdeu apenas dois secretários para as eleições de outubro deste ano. Deixaram os cargos na última semana os titulares de Esporte, Lazer e Cultura, Pedro Paulo Tolares (PSD) e de Desenvolvimento Econômico, Eucaris Terezinha Arruda Barros. Ambos concorrem a uma vaga na Câmara. A presidente da Previvag, Cely de Almeida, que também estava prestes a deixar o staff, desistiu da candidatura.

No lugar de Pedro Paulo, o prefeito já empossou o vereador Baiano Pereira (PSD). O parlamentar já havia assumido a secretaria por três meses no início do ano passado, entretanto, pediu exoneração alegando falta de recursos na pasta. Agora, como não pode disputar a reeleição por estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa, retornou ao Executivo.

Já o substituto de Eucaris deve ser definido até o fim desta semana. Para Tião, contudo, não deve ser difícil fazer a alteração, pois trocar secretarios foi uma de suas ações mais efetivas desde que assumiu definitivamente o cargo de prefeito no lugar de Murilo Domingos (PR), que teve o mandato extinto pelos vereadores.

No segundo escalão, por sua vez, somente o procurador Carlos Garcia deixou a função para disputar uma cadeira no Legislativo. Entre janeiro e feveiro, porém, três secretários deixaram o staff e retornaram para a Câmara. Isabela Guimarães (PSD), que comandava a Assistência Social, foi substituída por Suely de Fátima Dias; Wilton Coelho, o Wiltinho (PR), deixou a secretaria de Governo, cedendo espaço para João Bulhões; e Fábio Saad (PTC) entregou o comando da Saúde para Marcos José. Fonte: RDNews

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário