Dr. Wallace pede favores ao Prefeito Tião da Zaeli


Apesar de criticar a atual administração, o deputado Wallace Guimarães (PMDB), quer gozar das benesses do poder. O deputado que é também um dos pré-candidatos a prefeito de Várzea Grande, esteve na última quinta-feira (12.04), por mais de uma hora, no gabinete do prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD), para interceder por dois “apadrinhados”, segundo informou uma fonte do VG Notícias.
Ainda segundo a fonte, Wallace pediu a Zaeli, para reavaliar a exoneração de uma servidora ligada a ele (deputado) e também, solicitou que o prefeito efetuasse o pagamento de uma rescisão de contrato de outro servidor.

As eleições 2012 também foi uma das pautas do encontro. A fonte relatou, que Zaeli cobrou de Wallace, alguns comentários que o parlamentar teria feito durante um almoço, numa peixaria da cidade, quando esteve reunido com o presidente do diretório municipal do PMDB, Jazon Baracat, João Virgílio, que também é um dos pré-candidatos a prefeito pelo PMDB, para discutirem a contratação de um instituto de pesquisa, na última quarta-feira (11.04).

O deputado teria relatado aos colegas, durante o almoço, que em conversa com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), teria questionado quais as chances do prefeito de Várzea Grande, concorrer à reeleição. Riva teria dito ao peemedebista, que conversou com Tião da Zaeli, e perguntou de 0 a 10, qual a chance de ir à reeleição, este teria respondido, que era de 0,01%. E que para Wallace, Zaeli não seria candidato.

A conversa que Wallace manteve durante o encontro com os colegas, chegou aos ouvidos do prefeito, que além de desmentir o suposto questionamento do deputado Riva, cobrou do peemedebista os boatos que seu grupo tem espalhado pela cidade na tentativa de enfraquecê-lo politicamente.

De acordo com relato da fonte, Wallace negou a conversa - e ainda jogou nas costas do DEM, alegando que o fato exposto pelo prefeito, não passava de intriga dos democratas com intuito de causar discórdia entre os dois. A fonte disse que o prefeito ponderou que a situação de Wallace no PMDB não é muito confortável, e elencou alguns fatos, que a desistência dele (prefeito) não contribuiria em nada para o peemedebista.

Conforme a fonte, Wallace concordou com Zaeli e reforçou que no PMDB existem três grupos, um ligado ao presidente Jazon Baracat, que inclui Jamim Arruda e Gonçalo (secretário adjunto da Secretaria das Cidades), e João Virgílio, o grupo de Nico Baracat, que tem interesse em lançar o vice do DEM eo dele que não tem força no diretório. Além das dificuldades no diretório municipal, o parlamentar não goza da simpatia do presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra.

Outro lado: A reportagem do VG Notícias tentou ouvir o prefeito Tião da Zaeli e o deputado Wallace Guimarães por meio do telefone, mas até o fechamento da matéria não houve retorno. Fonte: VGNotícias

Siga Folha de Várzea Grande no Twitter




Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário