Concurso de Várzea Grande: Prefeito dá posse aos 645 candidatos aprovados


O prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD) empossou nesta terça-feira (24.04) 645 candidatos aprovados no concurso público da Prefeitura para as áreas de Educação e Saúde em solenidade realizada no Centro Pastoral “Padre Aldacir Carniel” próximo a Igreja Nossa Senhora do Carmo.

Os concursados começarão a trabalhar a partir de amanhã (25.04). No entanto, esses servidores ainda não vão suprir a necessidade do município para ambas as áreas, para isso, “todos os classificados serão chamados”, afirmou o prefeito.

Tião da Zaeli, disse ainda, que está cumprindo mais uma etapa do seu trabalho como prefeito na cidade, assegurando servidores para as duas áreas mais importantes da administração pública.

 “Todos os novos servidores são bem vindos, chegam para somar, são as duas áreas mais importantes da administração pública, onde temos grandes dificuldades. A realização do concurso público e agora a posse destes novos funcionários acaba de uma vez por todas com a prática nefasta que tivemos de conviver por tanto tempo em Várzea Grande” relatou. 

Para o secretário de Saúde Marcos José da Silva, esses servidores ajudarão na qualidade da saúde pública no município. “Temos muitas dificuldades na saúde pública em Várzea Grande, não escondemos isso, mas agora trabalharemos para fazer a diferença”.

De acordo com o secretário, 30 servidores da saúde irão suprir o atendimento no Pronto-Socorro e os restantes nos postos de saúdes da cidade. 

Já para o secretário de Educação, Odenil Sebba com o chamamento desses servidores não haverá mais problemas com a falta de professores em salas de aulas. Além disso, ele afirma que os contratados permanecerão trabalhando. “Os contratados não irão sair, todos eles serão aproveitados” destacou.

A candidata aprovada para a área de Saúde, Joceli da Silva, 37, receberá por mês R$ 850,00. Ela relata que se sentiu bastante privilegiada. “Estou muito feliz, me sinto privilegiada já que é uma oportunidade para poucos, pretendo fazer a diferença e me esforçar bastante para servir a sociedade.”

Na próxima segunda-feira (30.04) serão convocados os aprovados para a área de administração. Fonte: VGNotícias

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário