Avenida Alzira Santana será transformada em via de mão única em Várzea Grande


A avenida Alzira Santana localizada em Várzea Grande será transformada em via de mão única. A informação é do secretário de Infraestrutura Municipal (Sinfra/VG), coronel Orestes Oliveira.

De acordo com ele, a mudança da via de mão dupla para única está em processo de estudo pela equipe de técnicos da Sinfra, engenheiros com amplo conhecimento do trânsito da cidade e agentes da Guarda Municipal.

Conforme o secretário, a conclusão do estudo para dar início às obras da mudança da via, será finalizado em um prazo de seis meses. “Em um prazo de seis meses, será concluído o estudo para assim darmos início às obras na via”, ressaltou.

Orestes explica que o objetivo de transformar em via única é “proporcionar melhor fluidez no trânsito da avenida, facilitar a saída de pacientes do Pronto-Socorro, além de oferecer mais conforto e segurança tanto para motoristas como pedestres”.

Ministério Público de olho - O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Várzea Grande instaurou inquérito Civil Público para investigar e adotar providências necessárias para reduzir os altos índices de acidentes de trânsito na cidade.

Contudo, ficou determinado às Secretarias de Infraestrutura e de Transportes Urbanos apresentar um relatório constando as condições de sinalização e das vias públicas de Várzea Grande em que as mesmas Secretarias devem informar ao MP quais são os instrumentos utilizados atualmente para o controle de velocidade dos veículos que transitam pelas ruas da cidade.

O MP determinou que seja oficializado junto à coordenação do SAMU, requisitando informações sobre o número de atendimentos realizados em razão de acidentes de trânsito no município de Várzea Grande no ano de 2010 e 2011, inclusive, com vítimas fatais, se possível, com esclarecimentos acerca dos locais considerados de maior risco. O prazo para a entrega dos relatórios ao MP é de 10 dias. Fonte: VGNotícias



Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário