Nissan investe R$ 3,5 milhões na loja concessionária em Várzea Grande

A fabricante de automóveis Nissan Motor inaugurou ontem (1°) sua mais nova loja em Várzea Grande, a Estação Nissan. Com o investimento aproximado em R$ 3,5 milhões, a concessionária é a segunda revenda da marca em Mato Grosso fazendo parte das 130 lojas Nissan no Brasil, e é a quinta loja do Grupo Saga no país que representa também as marcas Ford e Hyundai no estado.


Localizada na Avenida da FEB, a nova estrutura da concessionária possui 3 mil metros quadrados de área construída, na qual 700 m² fazem parte do show room. Os demais espaços comportam os setores de peças, acessórios e venda de modelos novos e seminovos.

De acordo com o presidente da Nissan no Brasil, Christian Meunier, o investimento na nova concessionária faz parte do plano de crescimento da Nissan em todo o Brasil. O objetivo é que haja uma expansão no mercado brasileiro em 5% até 2014. “A inauguração de mais essa loja do grupo Saga garantirá aos consumidores o acesso à qualidade e tecnologia japonesa”, assegura.

O vice presidente de Desenvolvimento de Rede e Fidelização de Clientes, Tai Kawasaki, pontua que a inclusão de Mato Grosso na rota de expansão do fabricante de automóveis é uma maneira dos consumidores quebrarem o estigma de que veículos importados são menos acessíveis e seu custo de manutenção alto. ”Várzea Grande é o segundo local em números de emplacamentos e queremos pegar parte dessa fatia com os carros da Nissan”, afirma.

Com a Estação Nissan, o objetivo é que haja um crescimento de 5% ao mês no eixo Cuiabá-Várzea Grande comercializando, ao menos, 120 veículos. Diferenciais como air bag duplo, e garantia de três anos são alguns das apostas para o crescimento da marca, além do lançamento da linha de veículos populares.

Lançamentos populares como compacto March e o sedã Versa, além da linha Frontier, prometem expandir a marca Nissan não somente no Estado, mas no Brasil. “Com estes veículos de plataforma mundial queremos competir com o Uno da Fiat e o Gol da Volkswagen. Estamos dispostos a quebrar a tradição e força que essas empresas possuem”, salienta Tai Kawasaki.

CRESCIMENTO NACIONAL

Em âmbito nacional, a Nissan já vem registrando crescimento. Em 2011, a concessionária vendeu mais de 67 mil unidades e registrou um crescimento de 88% quando comparado ao ano anterior. Neste ano, a marca já ocupa a sexta colocação entre as marcas que mais vendem no país.

A concessionária pretende, ainda, lançar mais novos dez produtos até 2016 e ampliar o número de revendedoras para mais de 239. Para isso, a Nissan já anunciou a construção de uma nova fábrica no Rio de Janeiro prevista para operar a partir de 2014, com capacidade de produção de 200 mil veículos por ano. Fonte: HiperNotícias


Siga Folha de Várzea Grande no Twitter: www.twitter.com/bomdiamt


Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário