Eleições 2012: PMDB promete definir candidato em reunião nesta terça-feira em Várzea Grande


Eleições 2012 em Várzea Grande - O PMDB de Várzea Grande pode decidir durante reunião marcada para amanhã (27) a partir das 19h30, o nome do candidato da legenda para disputar a sucessão do prefeito Tião da Zaeli (PSD). A maioria das lideranças peemedebista é favorável à candidatura própria.

O deputado Wallace Guimarães; o secretário de Estado de Cidades, Nico Baracat; o procurador do Estado João Virgílio Sobrinho e o empresário Alan Zanata são os pretensos candidatos. O parlamentar, pela popularidade, desponta como um dos favoritos.

Segundo informações, o deputado aparece com certa vantagem em detrimento dos demais integrantes do partido. A dificuldade dele, neste momento, seria a convivência interna com líderes do partido, como o presidente estadual e deputado federal Carlos Bezerra.

Os dois tiveram uma indisposição na campanha de 2010 devido a candidatura da esposa do deputado Jaqueline Guimarães, pelo PHS, que teria tirado votos do cacique peemedebista na Cidade Industrial.

Diante do caos administrativo e financeiro enfrentado pelo município, o PMDB vê chances reais de administrar a segunda maior cidade de Mato Grosso. O enfraquecimento político do prefeito também reforça a candidatura peemedebista.

Wallace, apesar da vantagem, enfrenta resistência interna. Há quem defenda pesquisa qualitativa e quantitativa para definir a candidatura. Já que neste cenário poderia ser observado o nome que aglutinaria mais aliados para enfrentar os concorrentes.

Uma preocupação do PMDB não é com cenário atual no município, já que apresenta candidatos com viabilidade eleitoral, mas com o perfil do candidato, já que a população mostra desconfiança com a classe política. Neste caso, partido tem dois nomes alternativos: o procurador do Estado e o do empresário. Fonte: HiperNotícias

Acompanhe Folha de Várzea Grande no Twitter: Clique Aqui


Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário