Governo de Mato Grosso consegue liminar e mantém Hospital Metropolitano administrado por OS


Hospital Metropolitana de Várzea Grande - A Justiça Federal concedeu, nesta sexta (17), liminar favorável ao governo estadual para que o Instituto Pernambucano do Assistência à Saúde (Ipas) continue administrando o hospital Metropolitano. A decisão é do Tribunal Regional Federal da 1ª região e foi concedida pelo desembargador João Batista Moreira, que deferiu agravo de instrumento impetrado pelo Palácio Paiaguás. Na prática, ao menos até o julgamento do mérito da questão, a OSS continua comandando a unidade de saúde.

A decisão acontece após o Ministério Público Federal (MPF) ter solicitado que fosse executada a sentença judicial, proferida em setembro do ano passado, em que o Estado era obrigado a assumir a gestão do hospital. O requerimento foi protocolado pelo procurador Gustavo Nogami, mas, agora, perde o objeto. Caso o Estado não conseguisse reverter, teria de pagar uma multa diária de R$ 100 mil.

Inaugurado em julho do ano passado, o Metropolitano atende principalmente pessoas com problemas ortopédicos. A unidade possui 70 leitos. Anualmente, o Ipas recebe R$ 31,3 milhões e tem a missão de realizar cerca de 500 cirurgias por mês, incluindo atendimento ambulatorial, serviços de apoio diagnóstico terapêutico e atendimento de urgência e emergência. Fonte: RDNews

Siga o blog no Twitter: www.twitter.com/bomdiamt

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário