Eleições 2012: PMDB pode apoiar a candidatura de Tião da Zaeli


As eleições 2012 em Várzea Grande já começa a ter candidaturas definidas pelas cúpulas dos partidos. Um desses casos é o do  deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB) é quase “carta fora do baralho” na corrida para prefeito nas eleições de 2012.

Depois de sofrer rejeição dentro do próprio partido, o deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB) é quase “carta fora do baralho” na corrida para Prefeitura de Várzea Grande nas eleições de 2012.

O motivo é a quase “fechada” composição da sigla com os sociais-democratas, que por meio de um dos seus maiores líderes, o presidente da Assembleia Legislativa e deputado estadual José Riva (PSD) teriam realizado o convite ao governador Silval Barbosa (PMDB) também um dos maiores lideres entre os peemedebistas no Estado.

Além de ter um elo parentesco, Riva e Silval querem repetir a coligação das eleições de 2008. Época que o deputado ainda era do PP e já fazia parte da chapa dos peemedebistas.

Toda expectativa que tem gerado o convite mostra que o PSD quer apostar suas fichas no atual prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves (PSD) – Tião da Zaeli, já que, além do PMDB outro partido que irá entrar na composição é o PR.

Os republicanos tem demonstrado afeição a Tião e buscam um nome para lançar como vice da composição. A “turma da botina” até que tentou convencer alguns empresários a lançar candidatura, porém até o momento nenhum se dispôs a investir nas eleições.

Por outro Wallace Guimarães segue na briga interna para se lançar candidato. O todo poderoso peemedebista e líder regional do partido, deputado federal Carlos Bezerra, disse que a decisão é do diretório municipal, mas lavou as mãos para indicar alguém, ou pelo menos se absteve de escolher entre Wallace ou o secretário Estadual de Cidades Nico Baracat.

Siga o Folha de Várzea Grande no twitter: www.twitter.com/bomdiamt

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário