Eduardo Soares assume a Secretaria de Administração com a missão de detectar vícios e crimes na folha de pagamento

 Posse de Eduardo Soares de Sá, novo secretário de Administração de Várzea Grande

Várzea Grande(MT) - Investindo em todas as frentes procurando destravar e desfazer as armadilhas implantadas na administração da Prefeitura de Várzea Grande, Tião da Zaeli, faz mais uma alteração no secretariado, apostando na possibilidade de aprofundar na investigação e exclusão das centenas de servidores que não estão a serviço do munícipes e sim, tem na prefeitura apenas  uma fonte de renda, concedida por algum amigo ou padrinho, no passado. A mudança aconteceu mais uma vez na Secretaria de Administração.

O novo secretário de administração de Várzea Grande, Eduardo Soares de Sá, assumiu a pasta na manhã desta sexta-feira (16.02) com a missão de diminuir o inchaço da folha de pagamento do município. De acordo com Eduardo, neste período de adaptação ele já conseguiu detectar que falta muita coisa para fazer.

“Nós estamos levantando por Secretaria, por lotação, por cada gestor, são dados que devemos ter até o final do mês. Eu gostaria de ter antes, mas com o feriado de carnaval vai ficar um pouco difícil. É prioridade deixar a folha adequada do tamanho do município, é uma herança de outras gestões e que o prefeito Tião da Zaeli quer resolver para melhorar outros segmentos que Várzea Grande precisa, é o foco do prefeito”, advertiu Eduardo.

De acordo com Eduardo Sá, neste período a meta é melhorar o fluxo de rotina da Prefeitura. “Faremos algumas customizações, melhorar o fluxo da rotina, coisas que pelo fato da Prefeitura ser dinâmica, ela altera as legislações. É necessário fazer constantemente, embora o gestor anterior, Paulo Roberto, fizesse ainda ficaram lacunas a serem completadas”, ressaltou o secretário.

Em relação ao concurso público de Várzea Grande, Eduardo Sá afirmou que neste primeiro momento aproximadamente 600 funcionários serão convocados para assumir as pastas de Educação e Saúde.

“As prioridades estão sendo cumpridas. A homologação dos concursados já aconteceu, as publicação e convocação já vão sair, ou seja, estamos tentando dentre de um curto espaço de tempo cumprir todo o cronograma da Prefeitura e da gestão Tião da Zaeli. No primeiro momento serão convocados aproximadamente 600 servidores, está sendo montada toda uma estrutura, toda uma equipe para otimizar todo o trabalho, hoje a tarde nós terminados todo o fluxograma deste chamamento”, garantiu

Segundo o prefeito, Tião da Zaeli, a substituição na pasta é necessária, porque a gestão busca um quadro altamente técnico. “Uma substituição se faz necessário, nós buscamos um quadro altamente técnico. O Eduardo é uma pessoa de muita tradição em Várzea Grande, conhecedor dos problemas do município e que sempre tem colocado a disposição do serviço público com a intenção de ajudar”, informou o gestor.

Zaeli advertiu que estas serão as últimas trocas de seu staff para que mostre uma dinâmica diferente no município. “No primeiro momento foi dada a oportunidade a todos os secretários que aqui estavam e agora com seis meses desta gestão, nós estamos fazendo os últimos remanejamentos e as últimas trocas, ou seja, dando uma dinâmica diferente, buscando mais resultados”, concluiu. Com participação do VG Notícias

Siga o blog no Twitter: www.twitter.com/bomdiamt

Gostou? Compartilhe:

Um comentário:

  1. AH! como vai ser bom se LUCIMAR for canditada a prefeita ai sim nossa cidade vai dar uma nova girada p/ o sucesso! chega de desmante politico esses poderosos não estão nem ai p/ vg. va em frente Lucimar meu votoe seu e de toda minha família.

    ResponderExcluir