Vereadores Toninho do Glória e Hilton Gusmão afastam para dar lugar a suplentes do PV


Mais dois vereadores de Várzea Grande se afastam da Câmara e cedem vagas a suplentes. Desta vez, os pevistas Hilton Gusmão e Toninho do Glória deixam a Casa para os respectivos suplentes, Nilo Campos e Alcides Delgado. Alegando problemas pessoais, Gusmão se licencia por 90 dias e Toninho do Glória por 60 dias.

No entanto, segundo fontes, os parlamentares se afastaram para não ser expulsos do partido - e posteriormente cassados por infidelidade partidária pela executiva municipal do PV. O pedido de licença foi feito na sessão desta quarta-feira (29.06).

O suplente Alcides Delgado da Silva, também servidor efetivo da Câmara, é alvo de ação de improbidade administrativa, por esquema de superfaturamento em obras de reforma na Câmara, nos exercícios 2005/2006 e ainda 2007. A ação foi proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE). Delgado é proprietário da Construtora Astre Ltda e teria superfaturado obras nas gestões dos ex-presidentes Gonçalo Ferreira de Almeida – vulgo Pente Fino (PP) e Edil Moreira (DEM).

Mais de 50% dos parlamentares várzea-grandenses são suplentes. Ou seja, a vontade do eleitor não está sendo respeitada. Dos 13 vereadores, sete não foram eleitos pelo voto - mas assumiram por meio de negociação. Fonte: VGNotícias

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário