Várzea Grande a segunda maior cidade de Mato Grosso

Quem mora é Várzea Grande, a segunda maior cidade de Mato Grosso, situada ao lado da capital Cuiabá, com mais de 250 mil mil habitantes, pode ler os comentários exclusivos do jornalista José Marconde, o Muvuca, do site Mega Debate e a Coluna do Muvuca

  • Inverno X Inferno

O inverno chegou ontem em Cuiabá, mas só deu uma passadinha de madrugada e já foi embora.

Há teorias mil para explicar o fato de que por aqui o frio não tem vez. Uma dela diz que o capeta mora aqui embaixo.

Dessa história também se extai a explicação do porque um dos pontos turísticos destas cercanias se chama Portão do Inferno.

_________
A propósito, o coisa ruim anda puxando gente pra morar com ele lá no Portão do Inferno. Da última vez a vítima foi com caminhão e tudo.

  • Contra pedofilia

O vereador Éverton Pop não vai mais parar de ir no cinema.

Entenda o caso: Autor do Projeto de Lei que obriga os cinemas a veicular mensagens contra a pedofilia antes das sessões, seu nome também será veiculado, bem como o número da Lei de sua autoria, conforme manda a Legislação.

Uma baita propaganda para um belo de um Projeto.

Isso se chama legislar. O resto é escândalo!
  • Conceito errático

Com o PT é assim: Se você se envolve em escândalos, é promovido.

Foi isso que aconteceu com o barbicha Carlos Abicalil, que após ser envolvido no caso do dossiê dos aloprados, virou assessor de Ministra.

Fico pensando, já pensou se ele é flagrado roubando, praticando corrupção, essas coisas?

Já teria virado embaixador do País.

_______
P.S. No Carandiru já tem preso doido pra adquirir uma carteirinha do PT

  • Prometer e não cumprir...

Dorileo Leal ainda não se filiou no PMDB, conforme havia prometido...

A proposito, seria esta sua primeira promesa não cumprida como político?

Começou bem!

  • Filosofia de botequim

Reflita: Se a África teve condições de realizar uma Copa, porque Cuiabá não teria?

Entre um gole e outro, todo mundo tem uma boa resposta pra essa questão. Né mesmo!
  • Tá decidido

Éder Moraes anunciou para este colunista e à reporter Ana Rosa Fagundes, ainda na última quarta-feira, sua decisão como presidente da Agecopa, pelo VLT.

Neste dia Yênes Magalhães e outros 2 diretores saíram da Agecopa quase chorando.

Deputado Riva twitou de alegria!

Colunista, que também é filho de Deus, fui comemorar... Sem detalhes, por favor!

  • Responda rápido

Sabe qual a semelhança entre Totó Parente (PMDB) e Wilson Santos (PSDB)?

Ambos fugiram da cidade depois que perderam as eleições.

Detalhe: Um deles abandonou até a esposa.

P.S. A mala de dinheiro na foto não é nenhuma insinuação, ok?!

  • 20 anos de poder

Só para constrar:

Você sabia que o PSDB não perde eleição em Cuiabá desde 1993?

Descontando os momentos em que o gestor mudou de partido (vide Roberto França) ou deixou o vice governando (Vide Chico Galindo), os tucanos, que já mandaram no Brasil de cabo a rabo (mais rabo do que cabo, diga-se), já estão no poder há quase 20 anos aqui na capital.

Não sei dizer se isso é bom ou ruim. Com Roberto França foi bom, com Wilson... ah! melhor deixar pra lá!
  • Boi de piranha

Há controvérsias, mas se diz nas rodas maldosas que o Senador Pedro Taques está querendo que Mauro Mendes saia candidato à prefeitura de Cuiabá para perder.

Caso a traulitada no senhor Bimetal aconteça, Taques se consolidaria no grupo e correria sozinho para uma candidatura ao governo do Estado em 2014.

Será?

  • Notícia da hora.

"Wilson Santos só retomará o contato com a imprensa em 2012."

A questão é: Será que a imprensa vai querer retormar o contato com ele???

Façam suas apostas!

  • Exclusivo: O roncar das patrolas

À partir da proxima semana começarão ser feitas as primeira desapropriações em Cuiabá.

A Coluna teve acesso às informações ainda sigilosas sobre a Secretaria Extraordinária de Apoio Institucional às Ações da Agecopa, que vem a ser a responsável pelas desapropriações, sob Djalma de Sabo Mendes.

Mendes foi instado pelo presidente da Agecopa, Éder Moraes, para realizar logo as desapropriações afim de começar as obras de desbloqueio. Algumas residências já foram visitadas e outras receberam cartas de sobre-aviso.

À ordem, Sabo Mendes está trabalhando com a perspectiva de realizar 300 desapropriações por mês. Como inicialmente 400 desapropriações estão previstas, isso só por conta das obras de desbloqueio, isso significa que dentro de 2 meses, as residências e empresas serão desocupadas e começarão o ronco dos motores em Cuiabá.

Salve-se quem puder!

P.S. As residências do entorno do trevo do Santa Rosa e da Gráfica Atalaia serão as primeiras a sofrer intervenção.

  • Modo petista de permanecer no poder

Se para o bem ou para o mal, a greve dos professores (ufa!) acabou.

Mas ainda resta algo estranho ar. Quem (entre os petistas) estava por trás dela? E outra: Era ou não uma greve política?

Dois grupos petistas lideram os sindicatos ligados a esses movimentos, seus expoentes são Abicalil e Serys.

Se era Abicalil por trás de tudo o fato demonstra o já inequívoco maquivelismo dele, já demonstrado na revistya Veja esta semana, quando uma reportagem abriu as cortinas de um dos maiores escândalos nacionais, envolvendo o aloprado e seu sócio de patifaria, Blairo Maggi.

Se era a Serys que estava por trás, não menos pior. Demonstra o que as pessoas (ou a pessoa) faz pelo poder. A ala da Serys não está no poder, nem estadual, nem federal, nem municipal, e talvez não esteja mandando mais nem na própria empregada doméstica. Por isso as greves, as manifestações, a mobilização, a afrotna.

Um detalhe que não poassou despercebido pela Coluna: Em outras ocasiões, os manifestantes promoviam o enterro simbólico dos Secretários de Educação. Quem não se lembra do 'caixão' do Carlão (Carlos Nascimento), ex-secretário de Educação do Estado, que era carregado pelos grevistas 'defuntamente' dizendo, por conta dos impasses nas articuações com os professores.

Alguém aí viu alguém reclamando da Secretária petista Rosa Neide? Eu vi, uma coisinha ou outra falando nela, nada de muito pesado, o que gera a desconfiança de uns, e para nós que acompanhamos tudo de mais perto, a certeza de que esta greve foi insulfada pelo PT.

O que não se sabe, ainda, é por qual dos PT's.

Logo, logo encontraremos as pistas. Sem chutômetros, como fazem uns sites por aí.
__
Não está descartada a hipótese deles estarem fazendo tudo isso para tentar segurar a Secretaria de Educação com o partido que, rachado e em frangalhos, não tem mais condições de indicar sequer o porteiro da Seduc. Quiçá um Secretário!

  • Trabalhe em casa

Notícia boa para quem começa trabalhar com o novo mercado das Mídias Sociais:

- Um gerente de Mídias Sociais em São Paulo ganha, em média R$ 5 mil reais;

- 1 em cada 4 empresas dos EUA deve contratar profissionais de Mídias Sociai ainda em 2011;

- Existe hoje no Brasil 200 gerentes de Mídias Sociais, e a demanda está aumentando a cada dia.

____________
Agora vem a notícia ruim. Eu, e um monte de gente, detestamos propagandas em Mídias Sociais (Facebook, twitter e congêneres). E, portanto, recusamos pedidos de amizades de empresas.

Sory, baby!

  • Pausa par a academia do cérebro

Voltamos mais tarde, após as aulas de hoje dos exercícios de ginástica para o cérebro do método Supera, patrocinador oficial desta Coluna.

Muitas informações, agurdem!

  • Responda se for capaz

Mauro Mendes é só bravata. Diz que assinou cheque na frente de alguns figurões políticos do Estado, mas não é homem suficiente para revelar para quem era o cheque, e para pagar o quê.

Falta-lhe culhões!
_______
Em tempo, este colunista promete, na próxima aparição pública de Mendes, perguntar clara e objetivamente, exigindo respostas idem, sobre isso.

Não queremos na frente de quem você assinou o borrachudo, caro Mendes, e sim para quem foi e para pagar o quê.
  • Consolidado

Não adianta, mesmo quando não atualizamos essa bagaça, os acssos não param, nem pela madrugada adentro. A razão é muito simpls, temos um banco de dados (arquivo) com mais de 12 mil publicações, muitos dos que nos acessam procuram por informações de arquivo. O sistema de buscas em nosso site é um dos mais modernos. Além, claro da ajuda do 'deus' google, que direciona suas pesquisas para nosso site.

Além disso, o conteúdo adulto garante muitos acessos durante a madrugada, que é quando os danadinhos da briga solitária (famoso cinco contra um), procuram por cisas como o vídeo da Maíra Cardi que temos com exclusividade, mesmo enfrentando processo, o da Paris Hilton mostrando sua destreza oral com o namorado, enfim. Nem só de política vive a humanidade.

A propósito ¹ - As atualizações se tornarão mais constantes depois que se cumprir a profecia do 'Senhor', que me revelou que uma alma caridosa irá nos presentear com um tablet Ipad, para que a Coluna seja atualizada mais. Prometo, como penitência, muito mais!

A propósito ² - Ao tentar ficar sem escrever por dois longos dias nesse troço aqui, acabei descobrindo que estou completamente vicidado em escrever: Não consigo ficar mais sem escrever nesta coluna. E a crise de abstinência bate forte. Isso é bom ou é ruim?!

A propósito ³ - Meus outros vícios são cinema, culinária, muié e cachaça.

Que ladrem os cães que passarão criticando, eu passarinho.

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário