Prefeito e suplente de vereador de Várzea Grande tentam covencer servidora a retirar denuncia contra Isabela Guimarães

 O site www.vgnoticias.com.br , pioneiro no levantamento e publicação das mazelas ocorridas na Câmara Municipal e Prefeitura de Várzea Grande acaba de denuncia que o próprio prefeito e suplente de vereador de tentar coagir servidora a retirar denuncia contra Isabela Guimarães, que reproduzimos na íntegra abaixo.
 
O cerco em torno da secretária de Promoção Social de Várzea Grande, vereadora licenciada Isabela Guimarães (DEM), está fechando. Depois de ter sido denunciada pela servidora Percilia Izabel Neta - por apropriação indébita – a parlamentar teria enviado emissários - na tentativa de coagir a servidora - a assinar holerite retroativo como se tivesse recebido os salários.

A primeira investida de Isabela foi por meio de colegas de parlamento que teria oferecido dinheiro a Percilia para cometer o ato ilícito. A servidora além de se recusar, levou o fato ao conhecimento do Ministério Público, ao promotor de Justiça Tiago de Souza Afonso da Silva, que investiga servidores fantasmas na Câmara de Vereadores.

Parece que o desespero da Isabela aumentou com a apreensão dos documentos da Câmara, pela Delegacia Fazendária, na semana passada. Desta vez, a coação foi maior, Percília foi chamada ao gabinete do prefeito Murilo Domingos (PR), na última sexta-feira (03.06), pela manhã. Murilo pediu à servidora que retirasse a denúncia contra a parlamentar. Além do pedido do prefeito, o suplente de vereador Charles Caetano (PR) também tentou convencer Percilia a declinar da denúncia. No entanto, segundo fontes, a servidora foi enfática ao afirmar que não voltaria atrás.

Fontes do VG Notícias revelaram que a técnica utilizada pela vereadora Isabela Guimarães - de inserir nomes de pessoas na folha de pagamento da Câmara - é prática corriqueira. “Nossa, isso é a coisa mais normal para eles. Desde o tempo de ex-vereadores, que não vou dizer o nome. Se o Ministério Público for a fundo vai ficar horrorizado com o que eles praticam. Acreditam tanto na impunidade, que eles mesmos assinam os holerites, como fez Isabela Guimarães”.

Ainda de acordo com fontes, é uma forma que os parlamentares acharam de melhorar os rendimentos usando nomes de ‘laranjas’ para constar da folha. Clique aqui e confira matéria relacionada. http://www.vgnoticias.com.br/noticia.php?codigo=16862

Estava presente no gabinete, além de Murilo Domingos e Charles Caetano, o vereador Hilton Gusmão (PV)

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário