Nem tudo é o que parece

Várzea Grande tem direito de ler a Coluna do Muvuca, a mais famosa de Mato Grosso, no Folha de Várzea Grande, o blog que tem o nome da cidade industrial.

Por José Marcondes (Muvuca)
Você deve estar estranhando as matérias ao lado, não? Um blog com foco em política postando matérias de famosos.

Pois é. Mas tudo está dentro de um propósito. Vamos publicá-las por alguns dias em função de um comentário feito pelo Jornalista Kleber Lima no Programa Ponto de Vista, apresentado por Onofre Jr. no último domingo.

Este propósito na verdade é uma crítica a algo que Lima disse e nos chamou a atenção em relação a um determinado poder do Estado.

Você saberá do que se trata amanhã, ok!

  • Deixa o homem trabalhar

Questão de meses atrás, os mesmos vereadores ciumentos de hoje, se reuniram com o prefeito Chico Galindo, pedindo a cabeça do Seretário de Infra-Estrutura de Cuiabá, Paulo Borges.

Na reunião, todos disseram que não o queriam lá, pois estaria se beneficiando do cargo para cacifar sua reeleição.

Como a Secretaria atravessava problemas, orçamento minguado e sem nem o sonho de que o governo do Estado iria dar um 'UP' no orçamento da pasta, os vereadores ficaram quietos diante do argumento do prefeito, que disse confiar no trabalho de Borges.

Hoje, depois que o pior já passou, e as coisas começaram acontecer em Cuiabá, especialmente por conta do Programa Multiação, que a população está vendo por todo lado, esses mesmos vereadores voltaram a dar piti e estão pedindo, pela enésima vez, a queda de Borges.

Sem comentários!

  • Eu quero ser pra você...

Essa vai para aquela minha amiga super esnobe que disse ter pago R$ 600,00 para ir no show da Paula Fernandes hoje.

Amiga, o palco do show foi instalado em frente da casa de minha mãe (atrás da Unic), portanto, não tem como eu e meus amigos não assistir. De gátis!
  • MT tem talento

Rosemeire Cristina dos Santos, anote este nome. Não só porque ela foi namorada deste colunista na época da Faculdade (e daí, né?!), mas porque ela saiu daqui da terrinha e virou superintendente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura) e está causando em Brasília.

Numa reunião da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária no Senado hoje, por exemplo, Rose deu um show, debatendo e colocando grandes nomes do senado no bolso.
_______
Enquanto isso nosso 'çenador' Jaime Campos nos cora de vergonha com seu exercício cotidiano de assassinato da línga portuguesa.
  • Desleal

Toninho de Souza afirma que 90% dos futuros filiados do PSD ja vão sabendo que o partido de Riva vai apoiar Dorileo Legal à Prefeitura de Cuiabá.

Bom, depois dessa, pode contabilizar 89%. Porque eu, o Muvuca e minhas 'primas' não vamos mais para tal partido.

P.S.¹ - O partido já nase com cacique, determinando tudo, não tem discussão?
P.S.² - Avisaram o Riva que o candidato é o Dorileo?
P.S³ - Alguém perguntou aos novos filiados se eles querem Dorileo como candidato?

A propósito: Toninho alega fidelidade a Dorileo para justificar sua saída do PDT e ida (sem volta) ao PSD. Ora, ora, catapora, se fosse por fidelidade, Toninho se filiaria ao PMDB, partido por qual Dorielo irá se candidatar.

A estratégia de mandar seus súditos para ocupar outros partidos é um misto de excesso de esperteza com malícia que garante pelo menos alguém para tumultuar o processo nas outras agremiações, bem a cara do Antero.

Isso não é nada legal, Dorileo Leal.
  • Passou batido

Ora, ora, carambola, não seria ontem que o senador Pedro Taques faria um discurso monstro e assinaria a CPI do Palocci?

Não assinou nada, aliás, nem precisou. A demissão de Palocci foi providencial para salvar a pele do Senador que titubeou feio nessa, perdeu o 'timing' e a oportunidade de fazer a diferença em Brasília. Palocci caiu, por suspeita de diversos crimes ao erário público, sem que nosso Senador desse um pio.

Que isso fique registrado nos anais da história.

  • Registrado onde?

Falando em anais, olha só. A vereadora Lueci Ramos quis que fosse registrado não sei o quê nos anais da Câmara, na última terça-feira, quando fazia um discurso, e tascou:

"Quero que fique registrado nos anal da Câmara"

O povo ficou preocupado, um olhando pro anal do outro.
  • Pagando a fatura

Eu fiquei empertigado com a notícia, que veio em forma de submarino (embutida em outra notícia), numa matéria do Marcos Lemos para a Gazeta no início desta semana, dizendo que a repartição dos cargos de segundo e terceiro escalão do governo Silval Barbosa irá incluir o PSB.

Mas agora quando?!

O PSB não é aquele partido que tinha Mauro Mendes como candidato ao governo? O PSB não é aquele partido cujos candidatos desceram a lenha em Silval Barbosa? O PSB não é aquele partido que disse que se ganhasse a eleição iria fazer uma devassa no governo Blairo/Silval?

Sim, é!

Mas é este mesmo partido, meus caros leitores, meus amigos, minhas amigas, meu compadre, minha comadre, meus vizinhos e vizinhas, colegas de trabalho, meus parceiros de Counter Strike e de sinuca, minhas primas do Exeutives (Bjos Pam), minha senhora, meu senhor, meus colegas de boteco e de copo, enfim, a catervada toda...

É o mesmo partido cujo presidente se chama Valtenir Pereira, e cujo comportamento foi colocado a prova (e reprovado) em todos os momentos da última campanhaeleitoral, acusado que foi de fazer jogo duplo, de ser quinta coluna, traidor, duas caras, um vendido à serviço dos adversários.

Não estou acusando. Estou constatando. Se o PSB for contemplado no governo Silval é porque o senhor Valtenir Pereira realmente vendeu o partido durante as eleições. E se Mauro Mendes não foi eleito, muito disso se deve ao comportamento sorrateiro e vendinlhão desse e de alguns outros dirigentes partidários que agem por ai.

Com a palavra, todos aqueles partidos que realmente ajudaram eleger o governador Silval Barbosa.

E só para requentar a memória: Mirem-se em sua célebre frase "Quem ajuda ganhar, ajuda governar!"

  • Aulinha política do Muvuca

Pelas penúltimas declarações, Adilton Sachetti não será candidato à prefeitura de Rondonópolis, certo?
Certo!

Adilton Sachetti é do grupo político e vizinho de mansão de Blairo Maggi em Rondonópolis, certo?
Certo!

Percival Muniz também é candidato a prefeito de Rondonópolis, certo?
Certo!

Portanto, a candidatura de Adilton Sachetti atrapalharia a de Percival Muniz, certo?
Certo!

Muniz está colocando até o 'ceço' no Blairo Maggi por conta da CPI das PCH's, certo?
Certo!

Então, meus amiguinhos, amiguinhas, meu compadre, minha comadre, meus colegas, vizinhos, minhas 'primas' da Popozuda e do Executives bar (Beijo Pâmela!), meus colegas do clube de tiro, meus parentes, namoradas etc e tal...

Vamos fazer um exercíciozinho de política. Responda rápido:

Porque será que Adilton Sachetti voltou a falar em candidatura a prefeito de Rondonópolis, hein, hein, hein??

Resposta no e-mail contatomuvuca@gmail.com - Quem acertar pode ganhar unozero.



Fonte: www.megadebate.com.br

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário