Mais um agricultor é morto a tiros no Pará

O lavrador maranhense Marcos Gomes da Silva, 33, foi morto na noite de terça-feira (1º) na zona rural de Eldorado do Carajás, no sudeste do Pará, enquanto era levado ao hospital.

É o quarto assassinato no campo registrado em menos de dez dias na mesma região do Estado.

De acordo com a CPT (Comissão Pastoral da Terra), Silva fazia parte de um grupo de 20 famílias que está acampado há quatro anos no assentamento de Sapucaia, à espera de que terras sejam cedidas pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

A Polícia Civil não soube confirmar essa informação. Disse que aguardava a chegada de familiares no IML (Instituto Médico Legal) para saber mais detalhes da vítima.

Segundo a polícia, Silva foi baleado duas vezes. Na primeira, foi socorrido por um vizinho, que tentou levá-lo a um hospital no centro da cidade. No meio da estrada, porém, dois homens armados impediram a passagem do veículo.

Eles exigiram que o lavrador fosse retirado do veículo e que os outros ocupantes corressem na direção oposta, ainda conforme a polícia.

Na semana passada, foram mortos em Nova Ipixuna (PA) o casal extrativista José Claudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo da Silva e o agricultor Eremilton Pereira dos Santos, moradores do Assentamento Agroextrativista Praialta Piranheira. Nenhum suspeito foi preso até agora. Fonte: Folha Online

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário