Eleições 2012 - Dr. Walace quer disputar prefeitura de Várzea Grande

Por Lisânia Ghisi
O deputado estadual Walace Guimarães (PMDB) informou durante entrevista à Rádio CBN Cuiabá - AM 590, que já figura como pré-candidato da sigla para disputar a vaga de prefeito de Várzea Grande. “Já sou pré-candidato do PMDB e acredito mais ainda, que o PMDB deva ter candidatura própria em todos os 141 municípios de Mato Grosso. Sei que o partido poderá lançar até 2012 outros nomes, mas isso deverá ser definido com os resultados das pesquisas qualitativas e quantitativas”, declarou.

Sobre seu histórico político, em ter apoiado o atual prefeito da cidade, Murilo Domingos (PR), nas últimas eleições, Walace acredita que o fato não irá prejudicá-lo no pleito eleitoral do próximo ano. “Na época, a população não compreendeu a situação criada pelo DEM, com a imposição da candidatura de Júlio Campos, que resultou na minha saída da sigla. Devido a este motivo, Murilo conseguiu reverter a situação, já que antes da confusão criada, ele figurava com 75% de rejeição no pleito eleitoral. Com isso, acredito que na época apoiamos o candidato na intenção de acertar e vejo ainda que o povo de Várzea Grande escolheu ele (Domingos), pois era o candidato melhor entre os outros”, esclareceu.

Em relação à possível disputa eleitoral entre Walace e o ex-deputado estadual Maksuês Leite (PP), que também já declarou desejo de enfrentar o pleito no próximo ano, o peemedebista acredita que seu rival teria chances também, pois é proprietário de uma emissora de televisão. “Acredito que ele (Leite) tem uma arma muito forte na mão, que é a televisão. Na eleição passada sempre estivemos juntos no páreo. Porém vejo que ele perdeu a credibilidade em Várzea Grande, mas é obvio que ele tentará a candidatura para prefeito”.

Ainda sobre a disputa do próximo ano, Walace afirmou que o candidato com mais chances de vencer nas urnas é o senador Jayme Campos (DEM), que já declarou não querer enfrentar o pleito. “Acho que o candidato mais forte para a disputa em Várzea Grande seria Jayme Campos. O nome do senador é mais interessante do que qualquer outro nome do Democratas”, disse. Fonte: PnBonline

Gostou? Compartilhe:

Um comentário:

  1. Deus guarde nossa Cidade, Se os CAMPOS voltarem a dominar nossa cidade e/ou nosso estado, ja foi a era campos de dominar, mandar e roubar nossa cidade.

    votem em qualquer outro ladrão que seje candidato.

    OBS. Nao sou candidato Sou apenas um cidadão q ainda acredita nesta nossa cidade.


    Obrigado.

    ResponderExcluir