Murilo tem 7 denúncias na Câmara

Murilo Domingos foi denunciado por dois ex-secretários de seu próprio staff e presidente do Sintep

A Câmara de Vereadores de Várzea Grande ainda tem em pauta de votação 7 pedidos de afastamento, além do que já afastou por improbidade administrativa o prefeito Murilo Domingos e o vice Tião da Zaeli (ambos do PR). Isso pode dificultar o retorno deles, que tentam na Justiça o direito de reassumir os cargos. De acordo com o relator da comissão processante instaurada contra Murilo e Zaeli, vereador Fábio Saad (PTC), os pedidos serão apreciados durante investigações que vão se estender pelos próximos 180 dias, prazo em que prefeito e vice permanecerão fora das cadeiras caso não revertam o afastamento na Justiça. A crise na cidade foi deflagrada na semana passada com a reprovação das contas do município referentes a 2009.

Os pedidos de afastamento foram apresentados de dezembro a fevereiro pelos advogados Garcez Toledo Pizza e Antônio Carlos Kersting Roque (ex-secretários de Fazenda e Procuradoria no primeiro mandato de Murilo), pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep/VG), Maria Aparecida Cortez, e outras pessoas que ainda não tiveram os nomes divulgados.

O último pedido partiu da professora Cloridella Xavier Santos na quarta-feira (02) e foi aprovado no mesmo dia. Todos alegam casos de improbidade, principalmente com desvio de recursos através de empresas fantasmas. "Vamos analisar caso a caso e ver se os processos estão fundamentados para darmos o devido encaminhamento", afirma Saad.

Os pedidos solicitam afastamento e investigação contra Murilo e Tião. Não têm relação com os requerimentos de cassação apresentados anteriormente por Garcez e Roque e já arquivados. A situação pode dificultar o retorno dos afastados, que não alegam não terem sido notificados com antecedência. Vereadores já admitem nos bastidores que, se o republicano reverter na Justiça o único afastamento aprovado até o momento, novos pedidos podem ser aprovados, mantendo o interino João Madureira (PSC) na prefeitura. Fonte: A Gazeta

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário