Jayme vê derrota dos irmãos em VG e Jangada

Jayme vê derrota dos irmãos em VG e Jangada


A família Campos, dos ex-governadores Júlio e Jayme Campos (DEM), registra a maior derrota das urnas de todos os tempos. Júlio perdeu em Várzea Grande, onde iniciou a carreira política como prefeito na década de 1980. Num embate com outros dois concorrentes, o ex-prefeito, ex-governador, ex-deputado federal e ex-senador ficou em segundo lugar, enquanto Murilo Domingos assegurou mais quatro anos de mandato.


Júlio Campos antecipou prematuramente sua aposentadoria de conselheiro do Tribunal de Contas somente para tentar cargo eletivo este ano e amargou uma derrota jamais esperada, já que iniciou a campanha como líder absoluto nas pesquisas de intenção de voto. O senador Jayme Campos, que já refluiu da idéia de disputar o governo do Estado em 2010, não conseguiu reeleger o irmão prefeito em Jangada. Benedito Paulo, que em 2004 deixou o cargo de secretário de Estado de Cultura para disputar a Prefeitura de Jangada, quando saiu vitorioso, desta vez teve 1.657 votos (30,3% dos válidos). Conquistou a prefeitura Valdecir Kemer, o Gauchinho.


A irmã de Júlio e Jayme, vereadora por Cuiabá Márcia Campos, desistiu do projeto da reeleição de última hora. Percebeu que o seu partido, o DEM, não elegeria ninguém, como de fato aconteceu. Agora, Márcia só tem mais dois meses de mandato pela frente. Assim, os Campos vão iniciar 2009 fora do poder, com exceção de Jayme Campos cujo mandato de senador se estende até 2014.



Fonte: RDNews

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário