ELEICOES EM VARZEA GRANDE: PESQUISA MARK MOSTRA MURILO 10 PONTO A FRENTE DE JÚLIO


Murilo abre uma frente de

10 pontos sobre Júlio


O prefeito Murilo Domingos (PR), que começou a campanha como o mais rejeitado entre os três concorrentes ao Paço Couto Magalhães, chega à reta final na corrida sucessória em Várzea Grande como favorito. Pesquisa Mark, realizada entre quinta e sexta (dias 2 e 3) em parceria com RDNews, aponta Murilo com 45,7% na estimulada, uma diferença de 10,4 pontos percentuais sobre o ex-governador Júlio Campos (DEM), que aparece com 35,3% nas intenções de voto. Apesar da dianteira de Murilo, sua reeleição não está segura. Acontece que existem nada menos que 12% dos eleitores de Várzea Grande que ainda estão indecisos. O candidato do PMDB, Nico Baracat, se manteve do começo ao fim da campanha na condição de lanterna. Nesta última amostragem seu nome figura com apenas 4,6% de preferência. O universo de eleitores que votariam hoje em branco ou anulariam o voto chega a 2,4%.



A Mark entrevistou 1.076 eleitores em 61 bairros. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Todos entrevistados são da zona urbana, sendo 50% masculino e, outros 50%, feminino. A pesquisa está registrada na 20ª Zona Eleitoral, sob Protocolo 1515/2008.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, quando o eleitor define o seu candidato sem ajuda de uma listagem, o nome do prefeito aparece com uma frente mais ampla. Quarenta e cinto por cento preferem votar pela reeleição de Murilo. Júlio detém 34,1%, enquanto Baracat está com 4,1%. Nesse caso, os indecisos são 14,7%, enquanto 2,1% disseram que votam em branco ou nulo.

Quanto à rejeição, o nome do ex-governador Júlio Campos é o que mais enfrenta resistência do eleitorado. Nada menos que 36,9% disseram que não votariam no democrata de jeito nenhum. O prefeito Murilo é o segundo mais rejeitado, com 28,1%, enquanto Nico Baracat está com 15,3%. Estão em indecisos 11,6%.


Fonte: RDNews





[MARK+VG+04+OUT.gif]




Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário