Eleições em Várzea Grande: Após brigas, Campos mandam Maksuês à praia


Unidos na família e na vida pública, os irmãos Júlio e Jayme Campos resolveram dar "férias" para o deputado e apresentador de TV, Maksuês Leite, que tem a esposa Mara Rúbia (PP) de vice da chapa de Júlio na corrida sucessória em Várzea Grande. Após o parlamentar mandar duro recado aos Campos, em seu programa de TV, classificando-os de coronéis e de arrogantes, Jayme ficou uma fera, enquanto Júlio passou a conviver com nova crise em sua campanha - saiba mais aqui.

Maksuês se irritou porque, nos bastidores, os Campos já espalhavam que ele seria culpado por eventual derrota. Para evitar que Maksuês venha fazer mais estragos, os Campos pediram a ele que se afaste de vez do processo em Várzea Grande e viaje para alguma praia. Era tudo que o parlamentar queria. Ele topou a sugestão e só pretende pisar os pés no município em 5 de outubro, dia das eleições. Enquanto isso, Mara Rúbia continua firme na campanha.

Maksuês tem perfil polêmico, mas carrega um populismo que beira à demagogia. Na base do enfrentamento, ele ganhou espaço político em Várzea Grande desde 2004, quando concorreu a prefeito, pelo PDT, e ficou em terceiro e último lugar. Dois anos depois se elegeu deputado, pelo PP. Neste pleito, liderava as pesquisas como pré-candidato a prefeito, graças a um discurso duro contra os Campos. Às vésperas da convenção, o deputado "jogou a toalha" e virou aliado de Júlio e Jayme, frustrando os anti-Campos e todo o bloco de oposição. Na negociação, Maksuês ficou de fora, mas emplacou a mulher Mara de vice da chapa de Júlio.

Com a saída de Maksuês do páreo, Júlio passou a liderar a disputa. Nesta reta final, porém, vem despencando nas intenções de voto e o prefeito Murilo Domingos (PR) está prestes a "virar o jogo". Maksuês pode ser o responsável nas eleições em Várzea Grande por duas variáveis curiosas: levantar nas pesquisas o candidato Júlio e, depois, derrubá-lo. Agora, longe do refrega político, ele vai curtir sua vida de empresário. Está cheio de planos como arrendatário da TV Record News de Cuiabá. Já na vida pública...



Fonte: RDNews




Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário