Eleicoes em Várzea Grande: Tião da Zaeli podera ser um marco na história política da cidade

A reeleição de Murilo Domingos pode estar


desenhando a maior mudança na


história política de Várzea Grande.



Foi uma surpresa o fato de empresário “Tião da Zaeli” sair candidato a vice na chapa de Murilo. E pelo que se comenta na cidade a sua participação na campanha tem feito a diferença, positiva pela grande virada que o desacreditado prefeito está impondo nessa campanha.


Alguns fatores colaboram para isso, pelo que parece, o primeiro deles é que a população, principalmente de 40 anos abaixo não tem a menor simpatia pela família Campos, nem mesmo ao Senador Jaime. O povo está chegando a conclusão que com 40 anos de poder na cidade, como administradores fizeram o mínimo, a cidade não tem obra estruturante, e tudo funcionava na base do marketing, o prefeito colocava uma placa indicando uma obra, mas esta obra só tinha início no ano das eleições. Essas práticas do tempo dos escravos eram usadas aqui. Tanto que dias desses o senador Jaime disse no Programa Ponto de Vista, que eles iriam fazer a operação arranca safra, pra fortalecer e levar Júlio à vitória.


Esse tipo de comportamento, a forma de se expressar a sociedade não tolera mais. Com isso, a queda de Julinho nas pesquisas é vertiginosa, enquanto Murilo dispara, e já o ultrapassou.


Mas a novidade a que refiro é que, uma vez Murilo sendo reeleito, ele fica no cargo só até 2010, quando sairá candidato a algum outro cargo, e ai, o Tião da Zaeli assume definitivamente o cargo de prefeito de Várzea Grande, e verdadeiramente rompe, pelo menos em princípio, o elo de ligação existentes entre as famílias históricas da cidade, que faziam e fazem uma oposição de faz de conta.


Veja as eleições nesse ângulo, Murilo fica no cargo de prefeito 2 anos, sai candidato a um cargo qualquer, ou vai para o Tribunal de Contas, e aí Várzea Grande tem o “novo” prefeito, o Tião da Zaeli. Creio que um plano arquitetado por Maggi e Pagott.

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário