Olá jovem, MT tera 12 mil vagas no Projovem Urbano

MT terá 12 mil jovens beneficiados
pelo Projovem Urbano


Somente em Mato Grosso, aproximadamente 12 mil jovens serão beneficiados pelo Projovem Urbano, um programa coordenado pela Secretaria Nacional de Juventude, da Secretaria-Geral da Presidência da República, que atende jovens de 18 a 29 anos, oferecendo-lhes a oportunidade de conclusão do ensino fundamental e formação profissional. “O Estado já recebeu mais de R$ 3,3 milhões em recursos para a execução do Projovem Urbano na região, sendo que o programa irá destinar até 2011 mais de R$ 30 milhões”, destacou o assessor especial da Juventude, Rafael Henrique Cruz Santos.

A partir de fevereiro de 2009, cerca de 7,2 mil jovens de 10 municípios de Mato Grosso serão atendidos: Barra do Garças, Primavera do Leste, Rondonópolis, Tangará da Serra, Sorriso, Sinop, Alta Floresta, Juína, Pontes e Lacerda e Cáceres.

O Projovem Urbano nada mais é do que uma reformulação do antigo Projovem, que em três anos matriculou mais de 250 mil jovens em todo o país. Além da expansão do número de beneficiados, o novo programa ampliou a faixa etária para 29 anos e abriu a possibilidade de matrícula para quem apenas sabe ler e escrever. Além disso, o aluno pode estar trabalhando formalmente, com carteira assinada, o que não era possível anteriormente.

Fonte: A Gazeta

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário