TCE divulga lista de políticos inadimplentes

Contas Irregulares

O Tribunal de Contas de Mato Grosso enviou ao Tribunal Regional Eleitoral a relação de administradores públicos que tiveram suas contas anuais rejeitadas ou que deixaram de devolver aos cofres públicos valores gastos indevidamente.

A lista completa com 582 nomes foi entregue ontem à noite, em atendimento à exigência da Lei Complementar nº 64/1990.

A relação foi dividida em quatro arquivos:
gestores com pareceres prévios contrários emitidos em contas anuais (caso dos prefeitos); gestores com contas anuais julgadas irregulares (caso de presidentes de câmaras e de órgãos públicos); gestores ou servidores públicos com prestação de contas julgadas irregulares e, por fim, aqueles que foram condenados a devolver recursos públicos por gastos indevidos.

Não estão inclusos na lista os administradores que entraram com recursos de efeito suspensivo no TCE. Na listagem estão informações das contas públicas rejeitadas nos últimos cinco anos e a data de publicação do parecer prévio ou julgamento no Diário Oficial do Estado.

A última lista que o Tribunal de Contas encaminhou ao TRE foi em 2006, ano da realização de eleições para governador e deputados estaduais e federais.

Fonte:Assessoria/MidiaNews

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário