Júlio Campos oficializa candidatura, e os mistérios sobre apoio de Maksuês e Wallace continua.

Força inexplicável de Júlio Campos, leva para seu palanque os dois ex-candidatos, líderes nas pesquisas feitas até então, Dr. Wallace e Maksuês.


Júlio, a vice Mara e o deputado Maksuês: dobradinha DEM-PP


O ex-governador Júlio Campos levou para o seu palanque neste domingo, durante convenção que oficializou seu nome como candidato a prefeito de Várzea Grande, os deputados estaduais Wallace Guimarães (DEM) e Maksuês Leite (PP). O primeiro estava na bronca com os Campos por ter sido preterido na disputa interna. Acabou refluindo e fez as pazes. Tudo fica como dantes. Maksuês era adversário ferrenho de Júlio, inclusive liderava as pesquisas de intenção de voto, e acabou desistindo para cair nos braços do democrata. Em moeda de troca, indicou a esposa Mara Rúbia Leite de vice da chapa. O cacique Jaime Campos, senador e irmão de Júlio, também prestigiou a convenção, que reuniu cerca de 1,5 mil pessoas.

Júlio parte para disputa contra o prefeito Murilo Domingos (PR) e o atual vice Nico Baracat (PMDB) com um palanque "pesado". Terá apoio de 14 partidos. São eles: DEM, PP, PV, PRTB, PDT, PTB, PTN, PT do B, PRB, PTC, PSC, PSDC, PRP e PSL. "Meu compromisso com Várzea Grande é de trabalhar muito por sua gente e pelo engrandecimento da cidade que já ocupou num passado não muito distante uma posição de destaque em Mato Grosso", diz Júlio, numa referência à gestão do irmão Jaime, que comandou o município por 3 mandatos, sendo os dois últimos consecutivos (1997 a 2004). Júlio já foi prefeito de Várzea Grande, governador, deputado federal e senador.

Ainda em discurso, o cacique democrata, que antecipou o processo de aposentadoria como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado para ganhar legitimidade como candidato a prefeito, diz que a sua chapa é forte, consistente, mas observou que ninguém é imbatível. "É preciso que a militância tenha cautela. Não existe adversário fácil. A eleição só é definida quando encerrar a totalização dos votos." Adianta que, se eleito, vai "trabalhar duro pela reconstrução do espírito empreendedor e dinâmico do município".

A vice da chapa Mara Leite afirmou que "irá somar no projeto, priorizando a integração da mulher na administração". "Hoje temos a experiência de Júlio Campos com a força feminina", afirmou a esposa do deputado Maksuês, que também fez discurso justificando a aliança DEM-PP.

Na convenção, o DEM homologou 18 candidatos a vereador, entre eles dos já parlamentares Edil Moreira, presidente da Câmara Municipal, Chico Curvo e Edgar Santana.

Candidatos a vereador do DEM em Várzea Grande
Antonio Gonçalo Pedroso
Chico Curvo
Edil Moreira da Costa
Claído Celestino Batista
Clovis Rosa de Souza
Edgar Santana
José Gonçalo de Figueiredo
Juliano Godoy da Silva
Luiz Gonçalves da Silva
Luiz Carlos Alves de Mello
Márcio Deodato Correa
Eucaris Arruda Barros
Izabela Cristina Penedo Guimarães
Miracy de Almeida Campos



Autor: RDNews



Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário