Eleições em VG e a candidatura de Josias Guimarães

Roberto Jefferson, presidente



PTB decide na 3ª o sobre a pré candidatura de Josias Guimarães, irmão de Dr. Wallace, a prefeito em Várzea Grande

Galindo leva discussão para o "homem-bomba" para saber se continua apoio a Júlio ou se lança Josias a prefeito

O rumo do PTB em Várzea Grande, hoje rachado entre manter aliança com o pré-candidato a prefeito Júlio Campos (DEM) ou disputar o pleito com Josias Guimarães, será decidido pela direção nacional. O deputado licenciado Chico Galindo, que preside o partido em Mato Grosso, diz já ter uma reunião agendada para terça, às 15h, em Brasília, com o presidente nacional, ex-deputado federal Roberto Jefferson (RJ), o homem-bomba que detonou o esquema do mensalão do governo Lula e acabou sem mandato e entre os 40 acusados de formação de quadrilha.

Leia Mais

Um dia antes, Galindo reúne a Executiva estadual para discutir a polêmica. Devido ao impasse, o diretório local vai sofrer espécie de "intervenção branca". "Só depois dessas duas reuniões é que vou me manifestar sobre a posição que o PTB vai tomar em Várzea Grande", afirmou o dirigente, neste sábado à noite. Galindo observa que de um lado, o partido já tinha assumido compromisso de apoiar Júlio Campos e, agora, de outro, surge a proposta de candidatura própria, que é o desejo e necessidade do partido, embora tenha surgido tardiamente. "Nós não podemos errar. Por isso, estou extremamente cauteloso", ponderou o deputado.


Ele conta que já solicitou para o presidente do diretório local Alex Passos encaminhar à direção regional o ofício protocolado pelo pré-candidato Josias Guimarães, irmão do deputado estadual Wallace Guimarães (DEM) e também a ata da reunião, que decidiu, por 10 a 3, manter a aliança com o PTB, ou seja, rejeitar a tese de candidatura própria.


Chico Galindo afirma que, fora o impasse em Várzea Grande, o PTB "está fazendo boas parcerias" rumo às eleições municipais. Em que pese existir há 63 anos, o Partido Trabalhista Brasileiro figura hoje em Mato Grosso na lista dos nanicos em número de filiados e de ocupantes de cargos eletivos. Dos 141 prefeitos, só administra um município: Poconé, com Clovis Martins. Tem somente 3 vice-prefeitos e menos de 20 vereadores. De acordo com o presidente estadual, o PTB já tem definido 20 nomes para prefeito e outros 20 para vice no pleito de 5 de outubro.

Fonte: RDNews


Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário