Eleições 2008 em Várzea Grande

Irmão de Dr. Wallace, Josias Guimarães, oficializa candidatura a prefeito de Várzea Grande pelo PTB


Josias Guimarães protocola junto a Sidney Magalhães, da Executiva do PTB, a sua pré-candidatura a prefeito

Josias Guimarães, irmão do deputado estadual Wallace Guimarães, que se sentiu preterido dentro do DEM, protocolou nesta terça (3) junto ao diretório do PTB de Várzea Grande, sua pré-candidatura a prefeito. Agora, o presidente Alex Vieira Passos, defensor ferrenho da manutenção da aliança do PTB com o pré-candidato Júlio Campos (DEM), se vê obrigado a colocar em votação o pedido feito pelo médico.

A tendência é de Josias, mesmo ressaltado a importância da legenda consolidar projeto próprio e com incentivo das direções estadual e nacional, ser "patrolado", ou seja, acabar excluído do processo, já que o grupo majoritário do PTB vem sofrendo pressão de Júlio para não recuar da aliança.

No documento de quatro laudas, Josias Guimarães lembra a história de luta da agremiação petebista, fundado em 1945, enfatiza a importância do processo democrático, cita lideranças do partido e regras do estatuto, que abre espaço aos filiados para concorrer a cargos eletivos e, por fim, comunica sobre a decisão pessoal e irrevogável de pleitear a candidatura ao Paço Couto Magalhães.

Josias Guimarães solicita que o partido convoque uma reunião extraordinária da Executiva Municipal para esta quarta (4), 19h30, com vistas a debater a proposta de candidatura própria. O pedido é assinado pelo próprio Josias na condição de pré-candidato a prefeito. Foi recebido na sede do partido por Sidney Magalhães, secretário-adjunto do diretório municipal. Incentivado por um grupo de filiados e representantes de alguns segmentos organizadores, Josias se encorajou a entrar na pré-campanha. Ele enfrenta dois grandes desafios. Primeiro, conquistar apoio integral do partido, o que resultaria num rompimento com Júlio Campos. Segundo, construir uma terceira via, numa disputa que tende a se polarizar entre Júlio e o prefeito Murilo Domingos (PR), além do vice-prefeito Nico Baracat (PMDB), que corre por fora.


Fonte: http://www.rdnews.com.br/

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário