Eleições 2008 em Várzea Grande


Maksuês Leite - Pré Candidato pelo PP
Maksuês convida Wallace para derrotar forças conservadoras em VG


O deputado Maksuês Leite, pré-candidato do PP à prefeitura de Várzea Grande, convocou na manhã desta quarta-feira (7) o deputado Walace Guimarães, derrotado na disputa interna do DEM do município no processo de escolha do candidato da sigla que irá disputar a prefeitura local, para integrar a coligação de 13 partidos que o pepista organiza para derrotar o que chamou de “forças conservadoras” da cidade.

Maksuês avaliou que integrando a aliança que o PP está consolidando entre as forças democráticas de Várzea Grande, Walace dará uma contribuição fundamental para que a cidade recupere setores considerados essenciais para a população e sua auto-estima, perdida por pelo menos quatro décadas de desmandos políticos.

Em discurso de 15 minutos que fez da tribuna da Assembléia, Maksuês lembrou da coesão e da consistência do grupo político de Walace, fatores preponderantes para anular a influência das oligarquias políticas que insistem em se manter no poder em Várzea Grande nos últimos 40 anos. Maksuês elencou lideranças políticas ligadas a Walace consideradas essenciais no seu projeto visando a conquista da prefeitura da cidade. Entre elas, a esposa de Walace, Jaqueline Guimarães, que, segundo Maksuês, tem um amplo poder de mobilização de lideranças políticas em Várzea Grande, principalmente entre o público feminino.

O deputado do PP atacou a forma truculenta utilizada pelos adversários de Walace no DEM para tirá-lo da disputa da prefeitura do município. Disse que os opositores de Walace não valorizaram o potencial político do deputado democrata na decisão que o tirou da disputa da sucessão do prefeito Murilo Domingos (PR), o que poderá custar muito caro aos democratas nas eleições de outubro.

Maksuês também lembrou do bom desempenho de Walace nas eleições municipais de 2004 na cidade e considerou o deputado democrata como o “grande vencedor” na pesquisa feita recentemente pelo Ibope para apurar a densidade eleitoral dos pré-candidatos do DEM no município. “O Walace foi o grande vencedor na disputa, só que não teve a vitória reconhecida pelas forças conservadoras que comandam o DEM em Várzea Grande”, falou Maksuês. Ele disse que numa eventualidade de o DEM ter escolhido Walace como seu candidato oficial, as eleições municipais na cidade seriam mais democráticas e propositivas. Para Maksuês, a cúpula do DEM que tirou Walace da disputa da prefeitura da cidade usou o velho, ultrapassado e truculento estilo de fazer política no município para anular a força política do deputado democrata.

No discurso que fez nesta manhã, acompanhado das galerias da Assembléia por vários assessores de Walace simpáticos à sua candidatura, Maksuês admitiu que enfrentará um disputa duríssima na busca da sucessão do prefeito Murilo Domingos, mas que confia na força da militância do PP e de seus partidos aliados para vencer as eleições e devolver a Várzea Grande a pujança que a cidade experimentou na década de 70.

“Sei que irei enfrentar tanques de guerra e montanhas de dinheiro, mas tenho certeza que as forças democráticas, às quais integro, sairão vitoriosas das urnas”, falou Maksuês. Ele disse que vai acionar o Ministério Público e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Estado para fiscalizar possíveis irregularidades praticadas por seus rivais durante a campanha eleitoral e no dia das eleições. “Vou denunciar a esses órgãos possíveis fraudes que venham a ser cometidas no processo eleitoral em Várzea Grande”, falou Maksuês.

Riva elogia potencial de Maksuês – O deputado José Riva (PP) garantiu nesta manhã que o deputado Maksuês Leite vai contar com toda retaguarda política do PP estadual e de Várzea Grande no seu projeto para conquistar a prefeitura da cidade. Riva elogiou a forma com que Maksuês vem atuando para agregar forças políticas em sua aliança.

Riva lembrou que Maksuês está preparado para enfrentar seus rivais na sucessão de Várzea Grande e, por isso, sua vitória é inevitável na cidade. “Maksuês se destaca por um discurso que prima por idéias propositivas e isso é um ingrediente indispensável no atual processo eleitoral em Várzea Grande”, disse o primeiro-secretário da Assembléia Legislativa.

Além de Riva, o deputado Gilson de Oliveira (PP) também elogiou a performance política de Maksuês no atual processo político em Várzea Grande e avaliou que isso é preponderante para que ele vença as eleições de outubro na cidade.

Fonte: Da Assessoria

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário