500 de cadete Vagas para Agulhas Negras

Exército abre inscrições para 500 vagas de cadetes




Candidatos deve ter entre 16 e 20 anos e ensino médio completo.
Aprovado fica um ano em escola e depois vai para a Academia das Agulhas Negras.

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx)) abriu 500 vagas. Os candidatos devem ser do sexo masculino, ter entre 16 e 20 anos até 31 de dezembro de 2008, ensino médio completo, ser solteiro e ter estatura mínima de 1,60m (ou até 1,57m para concorrentes com 16 anos de idade) (clique aqui para ver o edital).


Inscrições

Devem ser feitas entre os dias 2 de junho e 6 de agosto, nos sites http://www.espcex.ensino.eb.br ou http://www.epce.g12.br. A taxa é de R$ 70 (clique aqui para ver o calendário do concurso).

O concurso terá dois dias de provas: no dia 11 de outubro serão as provas de física-química e geografia-história, e no dia 12 de outubro, matemática, português e redação. Os aprovados ficarão um ano na escola preparatória.


Remuneração

O salário inicial de cadete é de cerca de R$ 600. Depois os aprovados vão para a Academia das Agulhas Negras e receberão reajuste salarial. A segunda parte do curso deve durar quatro anos.



O candidato deverá, na semana que antecede o concurso de admissão, verificar, nos sites http://www.espcex.ensino.eb.br ou http://www.epce.g12.br, o local exato de realização das provas.

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário