Eleições 2008: Reunião do DEM tem clima tenso


Com medo de racha, DEM fará pesquisa
para definir candidato a prefeito em VG

Após cerca de duas horas de reunião na manhã desta segunda-feira, o DEM de Várzea Grande estabeleceu o critério para definir o candidato da legenda a prefeito nas eleições 2008. A cúpula democrata definiu que o candidato será aquele que apresentar melhor desempenho nas pesquisas qualitativas e quantitativas a serem feitas por um instituto nacional - Ibope ou Vox Populi - na segunda quinzena dos meses de fevereiro e março.

No encontro de hoje, o senador Jaime Campos (DEM), principal "cacique" democrata, tentou estabelecer um consenso entre os quatro pré-candidatos - deputado estadual Wallace Guimarães, ex-conselheiro Júlio Campos, médico Arilson Arruda e empresário Wilson de Oliveira. Como não conseguiu a unidade, Jaime sugeriu a realização de pesquisa para antecipar a escolha temendo que se deixar a definição para a convenção em junho possam ocorrer seqüelas internas.

Na amostra a ser feita em fevereiro, serão inclusos apenas os nomes dos quatro postulantes democratas. Já em março, a pesquisa abordará cruzamentos entre os candidatos do DEM e de outras legendas.

"Queremos anunciar até o dia 30 de março quem será o nosso candidato", disse Jaime Campos, ao prever que, após a definição, não haverá "traição" por parte dos derrotados pelo escolhido internamente. "Tenho a certeza que não haverá trairagem de nenhuma parte. Não podemos repetir o erro de 2004", afirmou.

Segundo o senador democrata, o partido manterá a coesão interna. Sobre a pré-candidatura ao Governo do Estado, em 2010, Jaime Campos analisou que tudo dependerá do desempenho do DEM nas eleições municipais deste ano.
Fonte: O Documento/Gilson Nasser

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário